Palestras atraíram a atenção dos visitantes

O terceiro e último dia da Super Rio Expofood 2016, também ficou marcado pelas palestras do economista Henrique Meirelles, do especialista econômico Ricardo Amorim, e do empresário Márcio Fernandes, CEO da distribuidora de energia Elektro.

O Henrique Meirelles ministrou palestra sobre o cenário econômico para este ano e os aspectos técnicos da economia nacional.

“A situação do Brasil não é favorável. Temos um cenário negativo e a expectativa de inflação persistentemente alta. Para alcançar avanços em longo prazo e crescimento, são necessárias reformas fundamentais, como a melhoria da educação, o aumento da produtividade e o impedimento de obstáculos para o investimento” reforça Meirelles.

Já Ricardo Amorim explanou sobre a situação econômica fazendo um paralelo com o atual cenário político do país e destacando o lado positivo da crise. “Em uma análise da evolução da economia mundial, é possível observar que logo após as crises as economias dos países envolvidos voltam a crescer.

“A crise deve ser vista como um momento de possibilidades. É nesta hora que os empresários precisam apostar e inovar para atrair cada vez mais o consumidor” ressalta.

Márcio Fernandes falou sobre sua filosofia de gestão, que valoriza as pessoas e torna os negócios mais sustentáveis.
Além dele, a economista Flávia Silveira discursou sobre fusões e aquisições. O advogado Marcos Pagliaro fechou o evento com apresentação sobre descontos e bonificações.

Fonte: Assessoria de imprensa
Por Publicado em: 18 de março de 20160 Comentários