Interdição cautelar foi adotada preventivamente após morte de criança

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o lote da bebida láctea Itambezinho Chocolate (sabor chocolate, rico em 10 vitaminas), com data de fabricação em 25 de maio deste ano, com validade até 21 de novembro de 2016, referentes ao lote MA 21:18.

A medida, que está descrita na Resolução 2.333/2016, com retificação publicada na última terça-feira, foi tomada em razão do falecimento de uma criança após a ingestão do produto em Cuiabá, Mato Grosso. A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) apura as causas da morte. De acordo com nota da Anvisa, a suspeita de envenenamento provocado por terceiros também é avaliada.

A Resolução estará em vigor por 90 dias e poderá ser suspensa caso não sejam confirmadas irregularidades.

Através de uma nota, a Itambé esclareceu que já realizou análises laboratoriais internas do lote de produção mencionado na notificação, não identificando qualquer problema em sua composição. A fabricante acrescenta que, em paralelo, outras análises estão sendo feitas em laboratórios externos e no Laboratório Nacional Agropecuário (LANAGRO), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujos laudos serão disponibilizados no decorrer desta semana.
Itambezinho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *