Tanto para se destacar no setor em que atua, quanto para estar preparado para as inovações de mercado. Abaixo, listamos cinco disciplinas de estudo para sua empresa ter um ambiente que propicia a inovação e o empreendedorismo.

  • Raciocínio sistêmico: Segundo Peter Senge, autor do livro A Quinta Disciplina, raciocínio sistêmico é criar uma forma de analisar e uma linguagem para descrever e compreender as forças e inter-relações que modelam o comportamento dos sistemas, ou seja, ter o conhecimento do todo, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo. 
  • Modelos Mentais: Para FredyKofman, autor do livro Metamanagement, o modelo mental é o conjunto de sentidos, pressupostos, regras de raciocínio, que nos leva a fazer determinada interpretação.Como melhorar continuamente a maneira de ver as coisas e tomar decisões? Não existe nada que não possa ser questionado ou reorganizado. Pense nisso!
  • Maestria pessoal: Ainda de acordo com Peter Senge, Maestria Pessoal é a disciplina por meio da qual o indivíduo busca constantemente esclarecimento e aprofundamento da visão que tem de si próprio. Expandir a capacidade pessoal para conquistar resultados reflete diretamente no engajamento das pessoas ao redor para que esse objetivo seja alcançado.
  • Trabalho em equipe: A interação da equipe gera confiança entre os colaboradores, o que proporciona um ambiente empresarial mais saudável, positivo e produtivo. Eleve a capacidade da sua equipe transformando aptidões coletivas!
  • Visão compartilhada: Engajar e compartilhar a visão estabelecida pela empresa com o grupo. As empresas devem estimular a troca de conhecimento para que todos os colaboradores trabalhem com uma visão compartilhada do negócio e estejam alinhados com os objetivos da empresa.

Analise essas disciplinas junto a sua equipe e estejam prontos para encarar os desafios investindo em aprendizagem organizacional.

Falando em aprendizagem… Você conhece a Escola Asserj?

Escola ASSERJ é atualmente uma das melhores oportunidades de assegurar o alto nível de qualidade e responsabilidade corporativa para profissionais de diversas áreas do mercado. Com mais de 45 cursos e 800 alunos capacitados, a Escola ASSERJ adapta suas aulas de acordo com as características e necessidades de cada empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *