Evento tem o objetivo de fomentar o consumo de pescado no país através de preços mais acessíveis

Entre18/09 a 16/10/2016, é realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a XIII Semana do Peixe. O evento, promovido em todo o território nacional, acontece desde 2004 com o objetivo de fomentar o consumo de pescado no Brasil.

As ações envolvem todos os elos da cadeia produtiva, desde o produtor até o consumidor final, e são realizadas nos principais pontos de comercialização e consumo de pescado: supermercados, feiras livres, bares, hotéis, restaurantes entre outros. A organização da campanha estima que neste período o consumo de pescado aumente 25% e o preço registre um decréscimo de 24%.

O pescado é rico em aminoácidos essenciais e tem alta digestibilidade e valor nutritivo. Esta é uma chance para o consumidor ter uma alimentação saudável por um preço mais acessível e do supermercadista mobilizar seus parceiros e criar ações que impulsionem o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *