Foi embalado pelo clima natalino que a Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) marcou presença, no início desta semana, pela segunda vez, no MuTTirão, iniciativa social organizada pelo TT Burguer e a Reserva, que acontece a cada três meses nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. A ação distribuiu alimentos, água, roupas, cortes de cabelo, kits de higiene, além de atividades culturais e projetos de reintegração social aos moradores de rua.

Para a edição de Natal, a mobilização contou com a participação de grandes empresas do mercado, como: Drogarias Venâncio, Coca Cola, Red Bull, ETC Soluções, Barbearia do Zé, entre outros. A D’Samba, além da doação de peças de roupas, produziu uma roda de samba que aproximou e alegrou todos os envolvimentos.

A novidade desta edição ficou por conta do início do cadastro profissional dos moradores de rua com o objetivo de reintegrá-los ao mercado de trabalho. Ainda em fase experimental, esta iniciativa conta com a parceria da ASSERJ e mostra a força da Associação e do seu papel atuante na sociedade. “Ao longo das sete edições do projeto, a organização mapeou que 80% dos moradores de rua já trabalharam em supermercados. Para esta edição especial demos um passo à frente. Além da doação de água mineral, começamos este novo desafio de tentar dar uma nova oportunidade para essas pessoas”, destaca Fábio Queiróz, Presidente Executivo da ASSERJ.

acao-social-muttirao-asserj

dsamba-asserj

muttirao-asserj
A próxima edição do MuTTirão está prevista para acontecer em março de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *