Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) renova marca

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) acaba de renovar sua logotipo. Desenvolvida pela agência LIFT, a imagem faz uma aliança entre o carrinho de compras, representando os supermercados e as curvas do calçadão de Copacabana, um dos principais cartões postais da capital fluminense, que é conhecido mundialmente.

Inspiração do novo logotipo ASSERJ

A tipologia escolhida para a logo da ASSERJ é mais leve e impactante do que a anterior, que esteve em uso por mais de 40 anos. A nova marca agrega as cores preta e azul que remetem a seriedade, confiança e responsabilidade. As fontes destacam em linhas suaves a sigla “RJ”, em referência ao Estado do Rio.

Para Fábio Queiróz, que foi conduzido recentemente à presidência da ASSERJ, a nova marca chega no momento de transformação da associação. “O desenvolvimento da nova marca acompanha o desejo da ASSERJ e de seus associados, de se modernizar e criar novas possibilidades de negócios para o segmento supermercadista fluminense. Acreditamos que mesmo com os percalços econômicos, o momento é oportuno para desenvolvermos novas ações que possam contribuir para o desenvolvimento e evolução do setor”, destaca.

A logo também foi adaptada para projetos importantes como a Escola ASSERJ, que capacita profissionais do setor supermercadista e a ASSERJ Social, que realiza ações de inclusão e assistência social. No primeiro projeto foi aplicada a imagem de um livro no lugar do carrinho de compras, remetendo ao estudo e o conhecimento. No segundo, foi inserida a imagem circular representando o ambiente social que nos cerca.

Todo o processo de reformulação da marca durou seis meses, respeitando os traços da primeira versão, dando um tom mais moderno e evidenciando o setor representado pela entidade. A associação também reformulou sua folheteria, assinaturas digitais e crachás, de acordo com a nova identidade visual que acompanha a renovada marca.

SITE E REDES SOCIAIS PASSAM POR ATUALIZAÇÃO

Além da atualização da marca, a ASSERJ reformulou o site (www.asserj.com.br) focando na funcionalidade e praticidade para dar mais transparência as ações realizadas pela entidade. A nova página na internet oferece aos usuários um acesso que se adequa aos vários tipos tecnologia, como desktops, smartphones e tablets.

 O site contém informações sobre serviços prestados pela ASSERJ, dados sobre gestão, notícias do setor, cursos de qualificação e ações sociais da associação. Outra novidade são os canais de comunicação com os usuários: Fale conosco e Reclame Aqui.

“Procuramos aprimorar o nosso site para facilitar a comunicação com os consumidores e profissionais do segmento supermercadista. Criamos novas funcionalidades e canais mais simples de interação, para deixar a ASSERJ mais próxima de seus usuários”, destaca Fábio Queiróz.

A ASSERJ também aprimorou o perfil no Facebook e se associou ao Instagram, que é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Todo o processo foi conduzido pela agência LIFT, que alinhou o site e as mídias sociais com a nova identidade visual.

 

[su_service title=”ASSERJ no Facebook” icon=”icon: facebook-square” icon_color=”#0768c2″][/su_service] https://www.facebook.com/asserjsupermercados

 

[su_service title=”ASSERJ no Instagram” icon=”icon: instagram” icon_color=”#0768c2″][/su_service] https://www.instagram.com/asserjsupermercados/

Por Publicado em: 13 de abril de 20160 Comentários