Após firmar parceria, instituições promovem evento no dia 13

A ASSERJ Social e a Rio Solidário, uma organização não governamental de assistência social, acabaram de firmar uma parceria com o objetivo de oferecer mais oportunidades para jovens carentes que estão fora do mercado de trabalho e melhorar a qualidade da mão de obra oferecida atualmente.

– Esta união vai nos auxiliar a cumprir nosso papel social e apoiar nosso associado na busca por profissionais. Este é só o começo – afirma Keila Prates, coordenadora de projetos da ASSERJ.

Com 4.800 cadastros no seu Banco de Jovens, que atinge a faixa etária de 14 a 29 anos, a Rio Solidário vai encaminhar esses contatos para o Banco de Talentos da ASSERJ, que vai enviar os currículos para seus associados que somam mais de 1.600 lojas.

– Também queremos capacitar essa mão de obra, por isso cedemos vagas para esses jovens nos cursos da Escola ASSERJ. O mercado demanda mais especialização e essa medida adotada fará toda a diferença – acrescenta Keila.

Recém firmada, a parceria já promove no próximo dia 13 a Oficina de Currículo e Comportamental em Entrevistas de Emprego, que terá a participação de um dos facilitadores da Escola ASSERJ. O evento para 30 pessoas será na Comunidade em Ação, dentro do CIEP 205 (Rua Deputado Átila Nunes), das 13h às 17h.

 

riosolidario3 riosolidario4

Rio Solidario / Jovem Aprendiz. Bárbara Venâncio.
Rio Solidario / Jovem Aprendiz. Bárbara Venâncio.

25052015-riosolidariodinamica-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *