Dando continuidade aos eventos de alinhamento entre o setor e órgãos reguladores, a ASSERJ convocou os técnicos de segurança dos supermercados associados para uma reunião com auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante o encontro, cerca 60 profissionais se atualizaram sobre os aspectos da Saúde e Segurança no Trabalho que serão observados nas próximas fiscalizações.

Os auditores Alessandra Oliveira e Alexandre Paladino da Silva detalharam as modificações da portaria nº 1.111, de 21/09/2016, as atuais especificações das Normas Regulamentadoras nº 10, 11 e 12 e puderam tirar dúvidas sobre procedimentos adotados e como seriam avaliados durante uma fiscalização.

Segundo eles, essas reuniões permitem a troca de conhecimento, de experiências e possibilitam a antecipação e adequação de diversos pontos de melhorias. “Além do setor supermercadista, fazemos palestras também para hotéis, indústrias, entre outros. Depois desses encontram sempre percebemos uma melhora dos locais fiscalizados”, destaca Paladino.

Ainda este mês, a ASSERJ promoverá para seus associados o workshop de eficiência energética, previsto para o dia 25, e o I Fórum de Prevenção de Perdas do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 30. Aguardem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *