O MultiMarket já pratica os ensinamentos aprendidos na aula.

Nem só de promoção e disputa pelo menor preço é feito o universo dos supermercados. Entender a melhor estratégia e aprimorar a visão de comercial são diferenciais importantes para encarar o mercado. O sócio diretor do MultiMarket, Raphael Pimenta, um dos participantes do curso de pricing, promovido pela ASSERJ e a Fundação Dom Cabral, conseguiu transformar o seu negócio.

Após a aula, Pimenta mudou as ações focadas no preço praticado no pão francês. Na época, ele realizava promoções duas vezes por semana para tentar competir com a concorrência. A venda aumentou, mas era necessário equilibrar também a lucratividade. Sem conseguir fechar a equação, o sócio diretor percebeu que, na verdade, deveria rever a sua estratégia. “Após o curso, percebi que deveríamos fazer outro planejamento focando em novos produtos da seção e, principalmente, mudando o nosso foco concorrente”, ressalta.
Para Pimenta, a aula foi além dos ensinamentos de formação de preço. “Foi primordial também para a revisão da concorrência e para ter real dimensão do tamanho do negócio, além de melhorarmos o entendimento do nosso cenário para adequar as nossas ações à nossa realidade e aos nossos concorrentes”, destaca.

A avaliação foi positiva, segundo Pimenta. “O curso agregou bastante e mudou a minha visão. Aprendi mais sobre posicionamento e concorrência, além de identificar oportunidades de práticas mais rentáveis”, analisou o supermercadista.
Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, o retorno efetivo do curso ressalta os benefícios da parceria entre a Associação e os supermercados. “Um dos objetivos da ASSERJ é servir os seus associados. Com o curso de pricing, por exemplo, proporcionamos um conhecimento importante para o setor, que aperfeiçoou os negócios e já percebe os retornos positivos. Em 2017, teremos outras oportunidades de contribuir para a fomentação do mercado”, avalia.
O curso de pricing, em parceria com a Fundação Dom Cabral, foi uma iniciativa inédita da ASSERJ, que aconteceu em outubro, na cobertura do Windsor Barra Hotel, para 70 associados.

 

pricing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *