Na última quinta-feira, a Escola ASSERJ promoveu em seu auditório o curso “Muito além das palavras: o papel do locutor de loja”.

Ministrada por André Acioli, a aula teve o objetivo de potencializar o papel dos apresentadores como consultores de vendas, agentes de marketing e personificações das empresas. Os supermercados Mundial, Guanabara e Campeão enviaram seus funcionários que formaram uma turma de 34 alunos.

Ao saber que este curso seria promovido, Alan de Oliveira dos Santos, Coordenador de locução dos supermercados Mundial entrou em contato com seu setor de treinamento e solicitou que toda a sua equipe assistisse a aula.

– Estamos inaugurando nossa loja em Copacabana e só pude fazer o curso com mais dois funcionários. Aulas como esta deveriam acontecer mais vezes, pois é em ocasiões como esta que temos a chance de nos reunir com empregados de outras empresas e debater sobre a profissão. Pude aprender muita coisa e agora é só colocar em prática. Tenho certeza de que meus locutores vão abrir a nova filiam com uma bagagem profissional ainda mais completa – acredita Santos.

Manassês Marinho da Silva, supervisor de marketing do Guanabara, revelou que a rede de supermercados se propôs a ficar sem nenhum locutor em suas lojas no dia do curso para que todos os seus os funcionários que ocupam esse cargo pudessem participar da qualificação.

– A reciclagem é muito importante pois a cada dia que passa surgem novidades no mercado. Os locutores são promotores de vendas e é importante que eles adquiram novos conhecimentos – afirmou o supervisor.

Os promotores de vendas do Guanabara foram divididos em duas turmas e cerca de 35 funcionários da empresa devem participar da segunda edição do curso “Muito além das palavras: o papel do locutor de loja”.

– Os locutores voltaram muito entusiasmados e disseram ter aprendido muito com a troca de experiência e de informações. Funcionários que estavam de férias fizeram questão de participar da qualificação e da próxima vez vou mandar até o meu técnico de som e o locutor de nosso caminhão – adianta Silva.

Um comentário

  1. Ricardo dos santos

    Realmente foi muito importante este curso.pois foi uma injeção de ânimo e de conhecimento que pudemos aprender,hoje não é só chegar na loja e falar existe um diferencial.a cada dia nossos clientes buscam um algo a mais e somos nós locutores que fazemos está diferença ainda que seja um simples bom dia .temos que estar sempre atualizados em tufo pois a cada dia as coisas mudam temos que acompanhar a globalização. Desde já agradeço ao sr Manasses Marinho.sr alam e o sr André aciole.e principalmente a direção do supermercados guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *