Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, abriu o circuito de palestras com injeção de entusiasmo para o setor; Primeiro dia da 29ª Super Rio Expofood contou com a presença de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

O primeiro dia da 29ª edição da Super Rio Expofood foi marcante. Desde o início, às 13h30, com o workshop voltado para profissionais do setor, Paulo Roberto dos Santos Pompilio (Diretor de Relações Corporativas GPA), Roberto Logo (Grupo Sonda), Rosa Cunha (Diretora Superintendente Intercontinental), Viviane Areal (Sócia-fundadora do SuperPrix) e André Portes (CEO do MultiMarket), compartilharam toda a experiência de quem atua há diversos anos no mercado. Um bate papo com mais de uma hora e meia de duração, com muitos dados e novas ideias para o segmento.

“São poucos profissionais que atingem um nível de excelência em seu meio. É importante uma verdadeira auto avaliação, levando em conta a atitude a importância de relacionamentos, entre outros fatores. É imprescindível se perguntar o que o seu nome reflete, pelo que você é lembrado”, disse André Portes, que lançava seu livro “O Profissional Incomum”no evento.

Logo após o workshop, às 15h, houve a abertura oficial do evento, com a presença de Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella.

“Em termos matemáticos e econômicos, é um dos setores que mais gera empregos, impostos e desenvolvimento econômico. Agora, se formos buscar adjetivos para o empreendedorismo, capacidade de geração de riqueza e renda, aí não há como descrever. É um dos setores mais importantes do Brasil”, disse o prefeito Marcelo Crivella à TV ASSERJ.

Após a abertura, o prefeito seguiu para assistir à palestra de Roberto Medina. O publicitário deu uma injeção de otimismo, estimulando a todos a empreender e buscar novas ideias para o setor. Segundo Roberto, a rede supermercadista precisar ir além do preço, e fazer um gesto aos seus clientes.

“Quanto mais problemas, mais oportunidades. É o momento de aproveitar! Eu não sabia que o prefeito estaria aqui assistindo à minha palestra, então a mensagem que eu deixo é que não podemos nos derrotar. Vivemos em um local lindo com um povo gentil. O que nós vamos fazer? Temos que acordar todo dia pensando nisso.” Disse Roberto durante sua palestra.

OUTRAS PALESTRAS
Outras programações também chamaram a atenção neste primeiro dia. Palestras como a de Miguel Abuhab (Fundador e CEO da NeoGrid), que abordou temas relativos à gerência de estoque, e de Mauricio Caffé (Gerente Operacional BPO da MG Contécnica), que falou sobre compliance, complementaram a programação.

[/su_slider]

SEGUNDO DIA

O segundo dia começa com uma palestra de peso. Bernardinho, técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, campeão olímpico em 2004 e 2016, falará ao público às 13h30, abrindo o auditório principal no dia 22 de março. Conhecido por sua liderança, o treinador deixou sua marca na história do vôlei nacional com muitos títulos.”Será uma honra participar da Super Rio Expofood. Espero que possa contribuir com minhas experiências, inspirar os profissionais que estarão presentes e mostrar que com muito suor, dedicação e sacrifícios conseguimos superar as adversidades.” Disse o treinador.O segundo dia ainda contará com palestras do João Galassi, sócio dos Supermercados Galassi, Vice Presidente da ABRAS e fundador do Varejo Consciente, Carlos Eduardo dos Santos, presidente da Comissão de Prevenção de Perdas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, e Ana Behrens, psicóloga com pós-graduação em Gestão de Pessoas com 25 anos de experiência no varejo. Uma das novidades da feira, o Evento Jovem, traz a palestra de Alexandre Fanfa Ribas, sócio e Consultor Líder de Projetos com mais de 10 anos de experiência no setor de Administração Pública, e Flávio Souto Boan, sócio-Diretor e Consultor Líder de projetos.

PROGRAMAÇÂO 22/03
– 13h30 – Palestra Construindo equipes para vencer obstáculos e situações adversas. Bernardinho (medalhista olímpico e maior treinador de vôlei da história com mais de trinta títulos no esporte. Atual técnico do Rexona Sesc)
– 14h30 – Palestra Os princípios Universais da Liderança. João Galassi (sócio dos Supermercados Galassi, Vice Presidente da ABRAS e fundador do Varejo Consciente)
– 16h00 – Palestra Prevenção de Perdas: Boas Práticas para Maximizar os Lucros. Carlos Eduardo dos Santos, presidente da Comissão de Prevenção de Perdas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
– 17h00 – Palestra Práticas de Gestão e RH que Garantiram Sete Vezes o Prêmio GPTW no Varejo.  Ana Behrens (psicóloga com pós-graduação em Gestão de Pessoas com 25 anos de experiência no varejo)
– 17h00 – Evento Jovem. Inovação e Rentabilidade: Desafios Estratégicos. Alexandre Fanfa Ribas (sócio e Consultor Líder de Projetos com mais de 10 anos de experiência no setor de Administração Pública) e Flávio Souto Boan (sócio-Diretor e Consultor Líder de projetos)

– 17h00 – Palestra A Nova lei da Gorjeta e Taxa de Serviço. Ricardo Melo (Gerente Jurídico da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares. Vice Presidente da Comissão de Turismo da OAB. Mestre em direito econômico)

– 18h00 – Palestra Inteligência em Gestão – Mais simplicidade aumentando os resultados. Alexandre Ribeiro (Sócio-Diretor da RDIAS)

29ª SUPER RIO EXPOFOOD

Data: 21 a 23 de Março
Local: Riocentro, Pavilhão 4 – Rio de Janeiro
Realização: ASSERJ e Escala EventosMais informações e credenciamento:
Marcio de Souza – (21) 99229-6833
marcio@agencialift.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *