DATA: 11/04

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: proporcionar condições para que o participante possa reconhecer situações de conflito, suas causas e buscar soluções de modo a prevalecer o bom ambiente no trabalho.

METODOLOGIA: aprendizado interativo, vivencial com vídeos, dinâmicas de grupo, estudos de caso e debates sobre temas propostos.

PÚBLICO ALVO: todos os funcionários que desejam aprimorar seu relacionamento no ambiente de trabalho.

APRESENTAÇÃO: Gisele Lacorte – professora e consultora em diversas Instituições de ensino como: SENAC, SEBRAE, SINDRIO – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Sim. Mun. RJ, Projeto Cama e café – SEBRAE, Menor Aprendiz, Criança Esperança, Rede Globo, Embratel, Roche, SESC, entre outras. Consultora na área de Gestão e Liderança, trabalho em equipe, administração de conflitos, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, comunicação assertiva, excelência no atendimento ao cliente. Especializada pela UFRJ/IPUB em transtornos alimentares, cirurgia bariátrica e tratamento da obesidade. Graduada Lato Sensu, pelo MBA em Turismo Hotelaria e Entretenimento-Fundação Getúlio Vargas, RJ, Graduada pelo Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria – SENAC-CET – Águas de São Pedro. Gestalt- terapeuta pelo Contato Núcleo de Psicologia e atua também como psicóloga clínica, orientadora de carreira e vocacional.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • As relações interpessoais e o foco nos resultados;
  • Eu, o outro e o grupo nas relações interpessoais;
  • Entender as competências essenciais para se resolver um conflito;
  • Definir conflito e como obter resultados positivos após um conflito;
  • Principais modos de solução de conflitos;
  • Identificar possíveis barreiras e propor ações corretivas para solucionar o conflito;
  • As dificuldades mais comuns na comunicação humana;
  • O impacto da comunicação na otimização das relações interpessoais;
  • Linguagem silenciosa da comunicação não verbal;
  • Saber ouvir ativamente: ”a arte de ouvir”;
  • Flexibilidade e empatia colaborando na prevenção do conflito;
  • Por que é difícil receber e fornecer feedback?
  • Estabelecendo relações saudáveis e felizes.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339 / (21) 96548-6605
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