Aulas de Gestão Integrada do Varejo começam no dia 22 de outubro

Com apenas seis meses desde a sua fundação, a Escola ASSERJ resolveu investir ainda mais na qualificação do setor supermercadista e acaba de lançar o seu MBA em Gestão Integrada do Varejo, fruto de uma parceria inédita com o Centro Universitário Celso Lisboa.

– Com o MBA, os nossos associados terão acesso a um ensino com uma real estrutura de varejo e isso não existe em nenhuma outra instituição de ensino – declara Angela Teixeira, coordenadora da Escola ASSERJ.

Esta é a primeira vez que a Celso Lisboa promove um curso voltado especialmente para este setor.

– Ao observar as características socioeconômicas do Rio, vemos que aqui são oferecidos muitos serviços e o varejo é um dos principais. Não existem ofertas de pós-graduação em varejo e essa é uma ótima oportunidade para discutir o setor com profundidade – avalia Thaigo Almeida, coordenador do curso.

A metodologia adotada é própria da Celso Lisboa em que os alunos constroem as aulas em conjunto com os professores. O modelo denominado Liga foi implantado este ano e é baseado na aprendizagem colaborativa em que situações são propositalmente criadas para serem solucionadas.

– As aulas não são passivas e os alunos precisam realmente se envolver, pois são apresentadas situações reais que eles precisam resolver. A idéia é que eles possam vivenciar o curso e se sentir na posição de um gestor que precisa entender e resolver seus dilemas, além de tomar decisões – explica Almeida.

A tecnologia também está inserida na metodologia de ensino. A sala é altamente equipada com produtos de ponta. Há computadores, projetores, aparelhos de televisão, entre outros.

– O espaço é inovador e facilita a aprendizagem. Usamos até aplicativos para passar o ensinamento – garante o coordenador do curso

O corpo docente será formado por professores da instituição de ensino, facilitadores da Escola ASSERJ , diretores dos Conselhos consultivos da ASSERJ, além do presidente executivo da associação, Fábio Queiróz.

celsolisboa1jpg

 

– Esta não é apenas uma parceria de chancela. Vamos ter executivos e gestores do mercado de varejo como professores, isso vai garantir ainda mais a qualidade do ensino. A união também vai viabilizar visitas técnicas a empresas e o conhecimento de estratégias reais já empregadas e as quais não teríamos acesso – diz Almeida.

As aulas serão realizadas na Celso Lisboa, às quartas-feiras, quinzenalmente, das 8h às 16h30. A duração do curso é de 21 meses e a mensalidade custa R$ 729. Confira aqui a grade de disciplinas e faça a sua inscrição aqui: www.celsolisboa.edu.br/curso-pos/mba-gestao-integrada-do-varejo/

– Geralmente, as aulas de MBA acontecem aos sábados, mas como sabemos que esse é um dia fundamental para o setor, abrimos uma exceção e os encontros serão durante a semana – explica Almeida.

 

 

 

Um comentário

  1. Ataualpa Nascimento

    Gostaria de saber mais sobre esse MBA, sou Profissional da área, temos chance de ser convidado para palestras? Também fui formado pela Celso Lisboa e Hoje continuo no varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *