DATA: 07/04

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro.

OBJETIVO: entender os fundamentos do Marketing e sua aplicação junto ao público-alvo como fator de influência para compra.

METODOLOGIA: exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

PÚBLICO-ALVO: gerentes, supervisores e encarregados de lojas; profissionais da área de marketing e de relacionamento.

APRESENTAÇÃO: André Acioli – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de vôo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É chef, fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Histórico do Marketing.
  • Conceituação de Marketing.
  • Áreas de atuação do Marketing.
  • Conceituação e tipos de produtos.
  • Aspectos tangíveis e intangíveis em produtos.
  • Níveis de produto segundo o valor.
  • Tipos de demanda.
  • Composto de Marketing.
  • Comunicação em Marketing.
  • Compras planejadas e por impulso.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339 / (21) 96548-6605
escola@asserj.com.br