DATA: 03/06

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Aumentar os resultados de venda e lucratividade das lojas, qualificando os participantes a desenvolverem estratégias e ações promocionais de merchandising sensorial (visual, olfativo, auditivo e degustativo), além da organização de produtos por categorias.

PÚBLICO ALVO: Diretores, Compradores, Gerentes de Loja, Chefes e Supervisores de Setor.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein – Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Pessoas desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Atua em coaching empresarial, executivo, pessoal e de carreira, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia (indústria, comércio e serviços) em empresas de todos os portes. É especializado no segmento de supermercados, onde desenvolveu inúmeros projetos ao longo de 6 anos. Co-autor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do e-Book “Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que são merchandising sensorial e Gerenciamento por Categorias de Produtos;
  • O que o merchandising tem em comum com o Gerenciamento por Categorias de Produtos;
  • Como o merchandising sensorial e o Gerenciamento por Categorias de Produtos podem ajudar a aumentar as vendas;
  • Objetivos do merchandising sensorial;
  • Tipos e inovações em merchandising sensorial;
  • O que é Gerenciamento por Categorias de Produtos;
  • Objetivo e benefícios do Gerenciamento por Categorias de Produtos;
  • Estratégias e Inovações em Gestão de Produtos por Categorias.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br

 

Inscreva-se aqui!