DATA: 23/06

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Discutir oportunidades para geração de receitas não operacionais através da utilização e canais alternativos de mídia, dando destaque à utilização das pontas de gôndolas.

PÚBLICO ALVO: Proprietários, Gestores, Profissionais das áreas de Compras e de Marketing.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

APRESENTAÇÃO: André Acioli – Consultor da ASSERJ. É graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de vôo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É chef, fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que são canais de mídia?
  • Canais tradicionais de mídia;
  • Canais alternativos de mídia;
  • Receitas não operacionais: conceitos;
  • Avaliação da minha unidade;
  • Oportunidades de geração de receitas não operacionais;
  • Precificação de espaços;
  • Fornecedores x parceiros;
  • Ponta de gôndola: análise SWOT;
  • Ferramentas de controle;
  • Espinha de peixe;
  • Desenvolvimento do plano de ação;
  • Cronograma de ações.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br

 

Inscreva-se aqui!