DATA: 04/04/2017

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Desenvolver um perfil de excelência em serviço e atendimento nas equipes dos setores de perecíveis de uma loja, visando à superação das expectativas e da satisfação do cliente e à melhoria dos resultados da empresa. Pessoas comem com os olhos e nos setores de perecíveis esta sensação é ainda mais potencializada. Saber tirar proveito da boa exposição e organização dos produtos alavanca significativamente as vendas. A preocupação com as perdas é outra preocupação destes setores.

PÚBLICO ALVO: Operadores e repositores de loja, atendentes de balcão, assistentes de produção, açougueiros, padeiros, encarregados ou chefes de setores de perecíveis.

METODOLOGIA: Exposição dialogada, dinâmicas, exercícios em grupo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O importante papel de quem atende um cliente;
  • A equipe de atendimento e serviço e sua função como vendedores;
  • Tratar bem ou atender bem? Existe diferença?
  • Qualidades de um profissional de serviço e de atendimento;
  • Como se comunicar bem;
  • O que há de diferente nos setores de perecíveis? Clientes comem com os olhos;
  • Aspectos essenciais da exposição e organização dos produtos para alavancar vendas;
  • Os pecados do atendimento e da exposição de produtos;
  • A escada da lealdade dos clientes;
  • Como superar as expectativas dos clientes;
  • Personalizando o atendimento;
  • O cuidado na contribuição da prevenção de perdas.

APRESENTAÇÃO:

Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

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Para mais informações:
Karoline Ferreira / (21) 2584-6339 /escola@asserj.com.br