DATA: 22/11

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Aumentar a eficácia na administração dos conflitos entre pessoas e equipes.

PÚBLICO ALVO: Proprietários, Gerentes, Supervisores, e quaisquer integrantes de uma equipe.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é e de onde surgem os conflitos?
  • Principais causas de conflitos.
  • O que é um conflito técnico e um comportamental?
  • Conflitos são bons ou ruins?
  • Por que as técnicas de administração de conflitos às vezes falham?
  • Tratando o conflito ao avesso: uma abordagem mais eficaz.
  • Mude o foco do conflito: não mire nas pessoas.
  • Mediadores são importantes? São indispensáveis?
  • Competências que ajudam a resolver conflitos.
  • Um conflito sempre tem que ter uma solução?
  • Qual é a diferença entre conflito e impasse?
Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br
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