Carga horária: 8 horas.
Objetivo: Apresentar os princípios da qualidade e sua aplicação da gestão de supermercados.
Metodologia: Exposição dialogada, atividades interativas e exercícios.
Público-alvo: Gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipe.

Apresentação: Beatriz de Carvalho Soares Engenheira eletricista, mestra em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especialista em Gestão do Conhecimento pela COPPE – UFRJ, em Gestão da Qualidade Total pela Universidade Católica de Petrópolis. Profissional com mais de 20 anos de experiência e Gestão e Treinamento Empresarial, implementação de sistemas de Gestão da Qualidade Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho e Sistemas Integrados; participação em seminários em Gestão de Negócios e Energia Renovável no Japão e Alemanha. Diretora da BV Soares Serviços Técnicos.

 Conteúdo programático:

  • Evolução da qualidade nos negócios;
  • Princípios da qualidade;
  • Gestão por processos;
  • O Ciclo PDCA no dia a dia;
  • A importância da competência das pessoas;
  • Ferramentas da qualidade;
  • Indicadores da qualidade;
  • Sistemas de gestão da qualidade;
  • Aplicando sistemas de gestão da qualidade no supermercado.