DATA: 29/06

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: transmitir aos gestores tanto o pensamento quanto ferramentas de inovação utilizadas nas principais empresas e escolas de negócio do mundo, para que suas instituições sejam capazes de se preparar para o futuro através da idealização de novos modelos de negócio.

METODOLOGIA: exposição exposição teórica dialogada, com apoio de material didático, estudos de caso e exercícios práticos com as ferramentas de inovação.

PÚBLICO-ALVO: sócios, presidentes, alta direção, gestores, gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipe. Ou todos que possam, de alguma forma, contribuir para a criação de novos modelos de negócio para a empresa.

APRESENTAÇÃO: Glauco Madeira – Publicitário formado pela ESPM com especialização em planejamento de comunicação pela Miami Ad School e MBA em Design Estratégico. Trabalhou em startup, onde tomou gosto pelo desenvolvimento de negócios inovadores, e agência de publicidade como estrategista de marcas. Foi gestor da Alumni ESPM Rio e diretor de estratégia da agência Toaster. É fundador da consultoria Adapter, focada em criação de modelos de negócios; planejador estratégico na Artplan e professor de Empreendedorismo e Inovação no MBA do Centro Universitário Celso Lisboa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O mindset das empresas inovadoras e não inovadoras;
  • Como agir como uma startup e inovar em uma empresa já estabelecida;
  • Modelo de negócio x plano de negócio;
  • Canvas de modelo de negócio (como idealizar novos modelos);
  • Prototipação e teste (como tirar as ideias do papel).
Para mais informações:
(21) 2584-6339 / (21) 96548-6605
escola@asserj.com.br
Inscreva-se aqui!