DATA: 15/09

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Municiar operadoras e supervisores de caixa com informações, técnicas e posturas que gerem percepção positiva, aumentando a satisfação do consumidor com o seu trabalho e com a experiência em compras no ponto de venda.

PÚBLICO ALVO: Gerentes, supervisores, operadores de caixa

METODOLOGIA: Exposição participativa , dinâmicas, exercícios e filmes.

APRESENTAÇÃO: André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004.  É fundador esócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Experiência no processo de compras: o papel do consumidor.
  • O conceito de uma cadeia de serviços.
  • Avaliação em uma cadeia de serviços.
  • Marketing em uma cadeia de serviços.
  • Etapas de serviço. O elo check-out da cadeia de serviços.
  • Desejos, necessidades e expectativas do consumidor no check-out.
  • “Momento da verdade” no check-out – consumo x prestação do serviço: o que esperar?
  •  O fator tempo no check-out.
  •  Outros fatores presentes no check-out.
  •  Percepção.
  •  Comunicação verbal e não verbal.
  •  Marketing pessoal.
  •  Postura profissional do operador de caixa.
  •  As ações que tornam um operador de caixa, potencial agente de marketing.
  •  Relacionamento.
Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br
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