DATA: 13/10

Horário: 15h

PORQUE PRODUZIR E NÃO SOMENTE TERCEIRIZAR ?

O investimeto na fabricação de produtos proprios tem como consequencia resultados onde a empresa ganha em qualidade, variedade e lucratividade.

VARIEDADE:

A oferta de produtos pode ser consideravelmente ampliada. A fabricação de itens diferenciados em relação à concorrencia e personalizados de acordo com o publico alvo pode ser um grande atrativo para os consumidores.

Fidelização de clientes atraves de produtos que nenhum outro concorrente oferece.

QUALIDADE:

Ter o controle das materias primas é condição indispensavel para a garantia de um produto de qualidade e, somente quem trabalha com fabricação propria pode assegurar a qualidade de tudo o que é vendido.

A criação de receitas exclusivas e a produção alinhada com a expectativa de venda se tornam garantia de produtos sempre frescos.

LUCRATIVIDADE:

A redução de perdas a partir da transformação de ingredientes pode ser um grande trunfo no aumento da lucratividade. Produtos de hortifruti que não mais interessam aos consumidores tem grande potencial para fabricação de bolos, doces e geração de receita.

O custo para produzir itens de confeitaria e padaria é comprovadamente menor do que o custo para terceirizar. O contato direto com fornecedores e a compra em volume é garantia de materia prima com precos baixos.

Não existe desperdicio de materia prima uma vez que, o que não for usado para fabricação de doces pode ser repassado nas gondolas para venda direta ao consumidor.

Tirar proveito da sazonalidade.

 

POR QUE TREINAR A EQUIPE ?

Treinar é promover a aquisição de habilidades, conceitos e atitudes que melhorem a adequação do funcionario à empresa de acordo com seu cargo.

Oferecer treinamento deve ser visto como investimento e não como gasto.

Manter uma equipe treinada é fundamental para o constante desenvolvimento das empresas. Lideres capacitados e qualificados que tenham como essencia transmitir conhecimento são peças fundamentais para a garantia de um grupo bem capacitado.

O sucesso de qualquer empreendimento esta diretamente ligado ao capital humano. Com uma equipe treinada, garantimos:

  • Vantagem competitiva atraves da constante elaboração e renovação de
  • Aumento da produtividade
  • Manutenção dos padrões de qualidade pre estabelecidos
  • Lideres capacitados e qualificados que tenham como essencia transmitir

Ao ser inserido em programas de treinamento, o funcionario se sente valorizado. A percepção de importancia frente à empresa o torna comprometido com a tarefa e os deixa motivados a realizar um trabalho cada vez melhor em busca de crescimento na companhia.

As expectativas pessoais estao alinhadas com as da organização e isso ajuda na obtenção de resultados a medio e curto prazo.

COMO SERÃO OS TREINAMENTOS ?

1 – In company

Se trata do treinamento dado diretamente nas empresas, como foco nas particularidades de cada uma. Desta forma pode-se identificar as necessidades de melhoria de cada empresa e, indo ainda mais a fundo, de cada funcionario. Os desafios podem ser solucionados de acordo com a estrutura e o quadro de funcionarios apresentado.

2 – Palestras na ASSERJ

As palestras serão dadas em uma das salas da ASSERJ com demonstração pratica por parte da docente.

Será dada uma pequena orientação teórica relativa a “receitas chave” para que os profissionais saibam identificar soluções para imprevistos que possam ocorrer em suas preparações.

  • Massas básicas (torta doce, empada, ..)
  • Bolos e brownies
  • Cremes básicos (creme de confeiteiro, ganache, geléias e coberturas)
  • Reaproveitamento de matéria prima: como armazenar e
  • Biscoitos