O curso começa no dia 04 de abril, com encontros às terças e quintas-feiras

Aqueles que desejam maior qualificação profissional no mercado varejista têm, agora, uma nova oportunidade de crescimento. A Escola de Negócios Celso Lisboa acaba de firmar parceria inédita com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ e abre inscrições para o curso de MBA em Gestão Integrada do Varejo, no Centro do Rio.

Com o corpo docente formado por professores da instituição e facilitadores da Escola ASSERJ, o curso aborda aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas e analisa as principais tendências relacionadas ao mercado de consumo. Seu principal objetivo é desenvolver nos estudantes as competências gerenciais para uma atuação completa na gestão do varejo, desde aspectos operacionais até dimensões estratégicas.

Para Flávia Maranho, coordenadora do curso e da Celso Lisboa Escola de Negócios, o curso de MBA em Gestão Integrada do Varejo vai possibilitar que o estudante experimente situações reais do mercado varejista e desenvolva projetos: “A ideia é que eles possam vivenciar o processo de aprendizagem ao mesmo tempo em que são colocados na posição de um gestor, que precisa entender e resolver seus dilemas, além de tomar decisões”.

Já a coordenadora da Escola ASSERJ, Ângela Teixeira, destaca a importância do MBA para os profissionais do ramo varejista. “Com o MBA em Gestão Integrada do Varejo, os participantes terão acesso a um ensino com uma real estrutura de varejo e isso não existe em nenhuma outra instituição de ensino”, afirma.

Salas de aula que valorizam a aprendizagem

Os alunos da Celso Lisboa vão vivenciar uma nova experiência de aprendizagem. Com a LIGA, metodologia de aprendizagem interativa, foram criados novos modelos de sala de aula para estimular a liberdade e autonomia dos estudantes, levando para dentro da sala os desafios do mercado de trabalho.

Isso significa que os alunos assumem um papel ativo no processo do conhecimento, baseando-se em problematizações, desenvolvimento de projetos, com construção multidisciplinar e orientadas para o aperfeiçoamento de competências. Ou seja, uma experiência colaborativa em que professores e estudantes constroem juntos o conhecimento.

Além disso, todas as salas são equipadas com tecnologia que facilita o processo de aprendizagem. A Celso Lisboa promove uma disrupção no modelo tradicional da educação, já que as novas gerações têm novas demandas, além de enfrentarem um mercado de trabalho em profunda transformação. 

Segundo Flávia, a experiência de aprendizagem será muito mais fácil e orientada para o desenvolvimento de competências multidisciplinares: “Vamos ter executivos e gestores do mercado de varejo como professores, isso vai garantir ainda mais a qualidade do ensino. A união também vai viabilizar visitas técnicas a empresas e o conhecimento de estratégias reais já empregadas e as quais poucos estudantes teriam acesso. E é disso que o mercado varejista precisa”.

Bolsas e descontos

O curso MBA em Gestão Integrada do Varejo começa no dia 04 de abril, com encontro às terças e quintas-feiras e tem duração de 18 meses. Os interessados podem realizar a inscrição através do site da instituição (http://www.celsolisboa.edu.br), ligando para 3289-4747 ou comparecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h na unidade Escola de Negócios Celso Lisboa, que fica na Rua Sete de Setembro, 66 – Centro – RJ. Os alunos inscritos na primeira turma ganharão um desconto de 25% sobre todo o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *