O curso começa no dia 04 de abril, com encontros às terças e quintas-feiras

Aqueles que desejam maior qualificação profissional no mercado varejista têm, agora, uma nova oportunidade de crescimento. A Escola de Negócios Celso Lisboa acaba de firmar parceria inédita com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ e abre inscrições para o curso de MBA em Gestão Integrada do Varejo, no Centro do Rio.

Com o corpo docente formado por professores da instituição e facilitadores da Escola ASSERJ, o curso aborda aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas e analisa as principais tendências relacionadas ao mercado de consumo. Seu principal objetivo é desenvolver nos estudantes as competências gerenciais para uma atuação completa na gestão do varejo, desde aspectos operacionais até dimensões estratégicas.

Para Flávia Maranho, coordenadora do curso e da Celso Lisboa Escola de Negócios, o curso de MBA em Gestão Integrada do Varejo vai possibilitar que o estudante experimente situações reais do mercado varejista e desenvolva projetos: “A ideia é que eles possam vivenciar o processo de aprendizagem ao mesmo tempo em que são colocados na posição de um gestor, que precisa entender e resolver seus dilemas, além de tomar decisões”.

Já a coordenadora da Escola ASSERJ, Ângela Teixeira, destaca a importância do MBA para os profissionais do ramo varejista. “Com o MBA em Gestão Integrada do Varejo, os participantes terão acesso a um ensino com uma real estrutura de varejo e isso não existe em nenhuma outra instituição de ensino”, afirma.

Salas de aula que valorizam a aprendizagem

Os alunos da Celso Lisboa vão vivenciar uma nova experiência de aprendizagem. Com a LIGA, metodologia de aprendizagem interativa, foram criados novos modelos de sala de aula para estimular a liberdade e autonomia dos estudantes, levando para dentro da sala os desafios do mercado de trabalho.

Isso significa que os alunos assumem um papel ativo no processo do conhecimento, baseando-se em problematizações, desenvolvimento de projetos, com construção multidisciplinar e orientadas para o aperfeiçoamento de competências. Ou seja, uma experiência colaborativa em que professores e estudantes constroem juntos o conhecimento.

Além disso, todas as salas são equipadas com tecnologia que facilita o processo de aprendizagem. A Celso Lisboa promove uma disrupção no modelo tradicional da educação, já que as novas gerações têm novas demandas, além de enfrentarem um mercado de trabalho em profunda transformação. 

Segundo Flávia, a experiência de aprendizagem será muito mais fácil e orientada para o desenvolvimento de competências multidisciplinares: “Vamos ter executivos e gestores do mercado de varejo como professores, isso vai garantir ainda mais a qualidade do ensino. A união também vai viabilizar visitas técnicas a empresas e o conhecimento de estratégias reais já empregadas e as quais poucos estudantes teriam acesso. E é disso que o mercado varejista precisa”.

Bolsas e descontos

O curso MBA em Gestão Integrada do Varejo começa no dia 04 de abril, com encontro às terças e quintas-feiras e tem duração de 18 meses. Os interessados podem realizar a inscrição através do site da instituição (http://www.celsolisboa.edu.br), ligando para 3289-4747 ou comparecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h na unidade Escola de Negócios Celso Lisboa, que fica na Rua Sete de Setembro, 66 – Centro – RJ. Os alunos inscritos na primeira turma ganharão um desconto de 25% sobre todo o curso.

3 Comentários

  1. Marco Aurélio A Souza

    Obrigado!
    Acredito que será bem avaliada a sugestão assim como no ano passado também foi e foi feito a abertura aos sábados, mesmo sendo dia útil. Inclusive a chamada foi assim: “Vocês pediram e o dia de aula do nosso MBA mudou!” horário de 8h as 16:30.
    Mas uma vez agradeço a atenção.

  2. Marco Aurélio A Souza

    Bom dia!
    No ano passado quando saiu a divulgação do curso de MBA em Gestão do Varejo, me interessei bastante, mas por um momento verifiquei que não daria para assistir as aulas pois era dias de semana. Logo depois por muitos pedidos, os dias das aulas mudaram para o sábado e então fiz minha pré matricula. Depois recebi um comunicado que não seria possível por não ter preenchido o numero de vagas.
    Recebi novamente este ano que será reaberto o MBA, mas quando fui ver os horários serão dias de semana. Muito difícil para quem trabalha no ramo.
    Como no ano passado, a ASSERJ não pensa em abrir esta turma nos Sábados? Olhem para os associados que precisam desta possibilidade.

    • Olá Marco Aurélio, tudo bem?

      As aulas do MBA serão à noite, pois sábado é considerado dia útil de trabalho nas lojas. A mudança de turno, inclusive, foi um pedido de outros interessados no curso. Vamos avaliar a sua sugestão para as nossas próximas turmas. Obrigada pelo contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *