A Heineken é considerada a cervejaria mais verde do mundo e busca constantemente um futuro mais sustentável. Para que isso seja possível, a companhia possui compromissos globais de sustentabilidade. Em abril, a empresa divulgou o seu último relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2016.

No ano passado, a empresa holandesa reduziu em 45% a sua emissão de CO2 desde 2010. Sobre o consumo de água, foram usados 3,5 litros de água por 1 litro de cerveja produzida, uma redução de 31% no consumo também desde 2010. Com a implantação dos refrigeradores verdes houve uma redução de -46% de redução de energia elétrica.

Cerca de 19% da verba de mídia da marca Heineken foi usada para campanhas de consumo responsável e foi desenvolvida a estratégia de consumo responsável da Heineken Brasil por meio de uma metodologia de co-criação envolvendo todas as áreas da companhia.

Para 2017, a empresa planeja implementar uma estratégia de Consumo Responsável de longo prazo, por meio de 20 projetos que resultarão em mais de 40 KPIs a serem acompanhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *