Evento foi realizado em CIEP do morro São João

Durante a tarde de ontem, foi promovido o primeiro evento fruto da parceria entre a ASSERJ Social e a Rio Solidário. A Oficina de Currículo e Comportamental em Entrevistas de Emprego aconteceu no Comunidade em Ação, dentro do CIEP 205, no acesso ao morro São João. A aula foi ministrada por Ilza Costa, facilitadora da Escola ASSERJ e reuniu diversos moradores da comunidade e dos arredores, entre 14 e 34 anos.

– Estes jovens me surpreenderam ao demonstrar tanto interesse e envolvimento! Todos participaram e foi uma grande troca de experiências, posso definir como uma tarde enriquecedora – afirma Ilza.

A oficina foi promovida com o objetivo de que os jovens cadastrados na Rio Solidário aprendessem como elaborar um currículo, se comportar dentro de uma entrevista de emprego, romper os limites de insegurança, aprender sobre comunicação corporal, entre outros. Josiane Barbosa, de 34 anos, teve um neném e saiu do mercado de trabalho. Ontem, ela participou da ação em busca de uma reciclagem, mas confessa que teve uma surpresa:

– Podemos levar o que aprendemos hoje para todas as áreas de nossas vidas. Foi de grande valia fazer parte deste evento, conhecimento nunca é demais.

Já Lilian Mattos, de 16 anos, assistiu a oficina para entrar no mercado de trabalho mais preparada.

– Sou estudante ainda, mas quis vir para aprender o que devo fazer para ter boas chances quando for procurar um emprego. Pude adquirir novos conhecimentos que tenho a certeza de que serão essenciais – diz a jovem.

Keila Prates, coordenadora de projetos da ASSERJ, garante que este é só o início de uma longa caminhada que será contínua.

– Pretendemos estender e ampliar esse projeto, para levar mais oportunidades para esses jovens e para atender a necessidade de nossos associados. Nossa intenção não é apenas fazer uma boa ação, mas dar suporte para quem necessita e qualificar o setor supermercadista ainda mais. Esperamos que muitas pessoas tirem proveito das nossas ações e por um longo período – revela Keila.

socialasserj2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *