Evento reuniu cerca de 600 pessoas no Windsor Barra Hotel

As grandes novidades que farão parte da 29ª Super Rio Expofood, que acontece de 21 a 23 de março de 2017 no Riocentro, foram apresentadas ontem no lançamento do evento realizado no salão Queluz do Windsor Barra Hotel. Cerca de 600 convidados, sendo 101 supermercadistas, foram envolvidos com o tema da próxima edição: “Decisão: processo e inteligência”.

– Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores para auxiliar os supermercadistas a fazer as melhores escolhas – afirma Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.

Tomador de decisões como capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rodrigo Pimentel, hoje consultor de segurança, foi convidado para palestrar sobre o assunto.

– Posso comparar o trabalho da ASSERJ com o trabalho da P2, o serviço de inteligência da Polícia Militar. Quando se tem informação, detalhes e conhecimento é possível ter êxito na missão. A ASSERJ é uma equipe de inteligência que leva o conhecimento, que por sua vez leva à vitória. Hoje, todos relembraram que é preciso buscar informação para planejar com precisão – explica Pimentel.

Com mais de 80% dos espaços já comercializados, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde de todas as edições já realizadas. Para isso, a ASSERJ anunciou a ampliação de 20% do valor investido na feira, além de diversas novidades para os participantes, como por exemplo: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, o espaço mulher e o espaço jovem, cursos técnicos, entre outras. O objetivo da associação é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor.

– A nova gestão da ASSERJ tem planos de curto, médio e longo prazo, e investe muito no relacionamento com os fornecedores. Isso não só engrandece o setor como oferece atrativos interessantes para o consumidor final – opina Márcio Silmar, representante da Lídio Carraro.

Para promover a capacitação dos supermercadistas associados, haverá uma aula com um instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC), a maior escola de negócios da América Latina, sobre tomada de decisões. Para os colaboradores e pessoas empregadas no varejo alimentar, a Escola ASSERJ contará com cursos técnicos de capacitação dentro do evento, promovendo o crescimento e aprendizado do funcionário.

– Minha empresa freqüenta a Super Rio há oito anos e desde a última edição constatamos que ela ganhou um perfil mais sério e profissional. Temos certeza de que a ASSERJ vai manter esse padrão que foca nos negócios e em conhecimento – assegura Felipe Toffano Gonçalves, diretor do Grand Marché.

aplausos rodrigopimentel3 rodrigopimentel2 fabioeandre _mxn3042

Fotos: Márcio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *