Parcerias e Responsabilidade Social

Por se tratar de uma Associação que representa um setor extremamente pujante, a ASSERJ se envolve em diversas ações de responsabilidade e representatividade para a economia global.

Abaixo, algumas das iniciativas realizadas:

  • Mobiliza Rio – Uma parceria com o governo do Estado para incentivar a concessão de crédito para empresas do Rio, a fim de fortalecer a economia e gerar emprego e renda;
  • Reinserção Social – Os supermercadistas passaram a disponibilizar vagas em suas lojas para os moradores de rua reabilitados. O projeto de reinserção social é da prefeitura do Rio e a parceria com a ASSERJ tem como objetivo capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho.
  • Entendimento – A Associação promoveu um encontro dos supermercadistas com o subsecretário de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio Arnaldo Lassance, que elogiou o segmento. Lassance revelou que o setor supermercadista foi o que mais avançou em termos de qualidade e prestação de serviços nos últimos tempos.
  • Câmaras Técnicas – Depois de criar os Conselhos Técnicos a ASSERJ formou Câmaras Técnicas com a Vigilância Sanitária e o Procon Estadual. Compostas por profissionais da ASSERJ e dos respectivos órgãos públicos, visam realizar discussões com os principais representantes do setor para garantir qualidade e eficácia nas operações.

A ASSERJ busca atender e solucionar as necessidades coletivas e particularidades do supermercadista.