Escola ASSERJ acompanha este movimento e lança o curso “Plano de Cargos e Salários por Competências”

O plano de carreira é um atrativo para os profissionais mais antenados do mercado. Além de motivar o candidato mostrando que a empresa abre possibilidades para promoções e reconhecimento de suas competências, esta iniciativa mostra-se eficaz também na retenção do quadro de funcionários.

Apesar dos benefícios para os dois lados, a implantação do plano de cargos e salários ainda está em desenvolvimento no Brasil. Os grandes desafios, além do pouco rigor na execução da prática, são o entendimento dos funcionários e ainda a falta de preparo dos gestores. Para solucionar essas questões e capacitar os profissionais de Recursos Humanos, a Escola ASSERJ promove, em janeiro, a primeira turma do curso “Plano de Cargos e Salários por Competências”. Neste curso, o aluno aprenderá como montar um Plano de Cargos & Salários por competências baseado em um sistema de pontuação.

Além de aprender como desenvolver um plano de Cargos e Salários, o participante entenderá as metodologias que podem ser aplicadas e também como esta prática pode melhorar e beneficiar a empresa. Para o facilitador da aula, Marcos Rabstein, o curso segue uma tendência do setor em começar a fortalecer a área de RH. “Criamos esta aula seguindo uma solicitação de alunos de um curso anterior. Este pedido mostra que a área está percebendo a importância da estruturação de um plano de cargos e salários, que é considerado o instrumento central da gestão de pessoas”, ressalta.

Rabstein destaca ainda o impacto de se ter uma visão correta das responsabilidades e competências que a vaga exige para a excelência da contratação de pessoas. “Atualmente, quando uma empresa está buscando um profissional no mercado, o foco é a vaga. Quando, na verdade, o que se deve buscar são as competências necessárias para o preenchimento da oportunidade. O curso vai promover esta troca de perspectiva e diminuir a chance de errar na contratação”, enfatiza.

Os interessados em participar da aula podem entrar em contato pelo telefone (21) 2584-6339 e fazer a inscrição.

Serviço:

  • Curso – Plano de Cargos e Salários por Competências
  • Data: 24 de janeiro
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Auditório da ASSERJ – Rua do Arroz, 90 – Grupos 443 e 466 – Mercado São Sebastião
  • Penha – Rio de Janeiro
  • Inscrições: (21) 2584-6339

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *