Oficina foi oferecida para meninos e meninas inscritos no Banco de Talentos, graças à parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ)

 

A parceria do RioSolidario com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) continua a render bons frutos. Nesta quarta-feira (23/11), trinta e cinco jovens inscritos no Banco de Talentos do RioSolidario participaram do curso de “Atendimento ao Cliente”.

Ministrado por Marilene Fernandes, consultora de RH do Prezunic, os alunos aprenderam sobre temas como mudanças de hábitos no comércio varejista, setores comuns nos supermercados e as diferentes funções que envolvem o atendimento ao cliente dentro das lojas, entre outros.

Para Aline Bieites, coordenadora do programa Futuro Agora, a atividade é importante não só para quem deseja uma colocação em um supermercado:

– Os assuntos tratados são importantes não só para quem deseja trabalhar em supermercados, mas para todas as profissões e atividades que envolvem o relacionamento com o cliente.

Por meio da parceria com a ASSERJ já foram oferecidos outros cursos, como “Manipulação de Alimentos” e “Oficina de Currículo e Comportamental em Entrevista de Emprego”.

– Com este apoio, estamos qualificando os jovens e aumentando as chances de eles serem absorvidos por um maior número de empresas – ressalta Aline.

Banco de Talentos

O Banco de Talentos do RioSolidario ultrapassou a marca de 5.000 jovens de 14 a 29 anos inscritos. Os meninos e meninas são encaminhados para cursos de capacitação, vagas no programa Jovem Aprendiz e também oportunidades de emprego, por meio de parcerias com empresas como Cedae e Carvalho Hosken.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *