A intenção do projeto é reduzir drasticamente o desperdício de alimentos no Brasil, através de parcerias com os segmentos público e privado

 

O executivo Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do RJ (ASSERJ) e membro da diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), participou nesta semana, do lançamento do projeto Save Food Brasil, no Rio de Janeiro, que visa minimizar o desperdício de alimentos no Brasil.

A intenção do projeto é combater o descarte de alimentos, por meio da promoção de sinergia, cooperação e comunicação entre grupos das esferas público e privada. Segundo os idealizadores do projeto, a cada ano no mundo, cerca de 1/3 dos alimentos do mundo são desperdiçados. E o Brasil está entre os dez países que mais descartam alimentos indevidamente em todo o planeta.

O Programa Save Food Brasil nasceu a partir do “Comitê Nacional para a Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos”, que conta com o apoio da representação nacional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), WWF Brasile a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Durante o lançamento realizado no centro do Rio, Fábio Queiróz destacou a importância do programa Save Food Brasil. “Estou super feliz de participar de um evento tão representativo como esse, que reúne vários segmentos que buscam o mesmo objetivo, de reduzir o desperdício de alimentos em nosso país. Tenho certeza que com o projeto, sairemos com um alinhamento concreto de como aproveitar melhor os nossos alimentos, contribuindo com uma realidade mais justa para nossa sociedade”.

Os interessados sobre o tema podem obter mais informações através do site www.savefoodbrasil.org.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *