A Unilever anuncia que firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo latino-americana. O valor do negócio não foi divulgado e a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. Seu portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes). De acordo com comunicado da Unilever, o faturamento combinado das marcas é de mais de US$ 400 milhões em 2016.

“Estamos extremamente contentes com a aquisição do portfólio de cuidados pessoais e domésticos da Quala. A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente”, afirmou Paul Polman, presidente global da Unilever.

Fonte: SM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *