
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é forte candidato à presidência da ALAS

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e atual 1º vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas (ALAS), é um dos principais nomes cogitados para assumir a presidência da entidade no próximo mandato. Em busca de apoios para a candidatura, Fábio Queiróz reforça a relevância do Brasil no cenário internacional do setor supermercadista. A eleição está marcada para esta quarta-feira, 1º de outubro.
A ALAS, fundada em 1986, no Rio de Janeiro, e sediada em Bogotá (Colômbia), integra associações e federações do varejo abastecedor em todos os três continentes das Américas, tendo como missão promover o livre comércio, a troca de boas práticas, a inovação e a integração entre os supermercadistas do continente.
Um passo histórico para o Rio de Janeiro e o BrasilAtualmente 1º vice-presidente da ALAS, Fábio Queiróz possui ampla experiência na articulação com entidades e eventos internacionais (como o Rio Innovation Week, por exemplo). Sua candidatura à presidência da ALAS representa uma oportunidade histórica de colocar o Brasil, e o Rio de Janeiro, em posição de protagonismo nos debates sobre o futuro do varejo supermercadista nas Américas. A entidade não é presidida por um brasileiro há mais de 30 anos.
"É um momento de união, aprendizado e representatividade. Acredito que o Brasil tem muito a contribuir para o desenvolvimento do setor nas Américas, especialmente em temas como inovação, transformação digital e governança. Assim como as Américas têm muito a nos ensinar", destaca o presidente da ASSERJ.
Queiróz ainda acrescenta: "Minha candidatura à presidência da ALAS também tem como objetivo dar sequência ao legado do Jaime Cabal, fortalecendo a integração entre as associações do continente e promovendo inovação e oportunidades para todos os supermercadistas das Américas".
Relevância para a ASSERJ e para o setorA candidatura de Fábio Queiróz reforça o papel da ASSERJ como referências nacional e internacional. Nos últimos anos, nossa Associação vem ampliando sua atuação por meio de eventos como a SRE Super Rio Expofood e o Conecta Varejo (nosso palco no Rio Innovation Week), além de oferecer capacitação, parcerias estratégicas e apoio às redes supermercadistas de todos os portes. Ter um representante da ASSERJ na presidência da ALAS permitirá fortalecer ainda mais o intercâmbio de informações, abrir novas oportunidades de negócios e projetar ainda mais a voz dos supermercadistas brasileiros em âmbito global.
Integração continentalCaso seja eleito, Fábio Queiróz terá a missão de liderar a ALAS em um momento marcado por transformações profundas no varejo, como a digitalização, a inovação em modelos de consumo e o fortalecimento de agendas específicas.
"Estar à frente da ALAS é, acima de tudo, um compromisso de integração. Queremos construir pontes, aproximar países e transformar os desafios em oportunidades para todos os supermercadistas das Américas", afirma Queiróz.
A candidatura oficial de Fábio Queiróz representa um marco para o supermercadistas brasileiros, consolidando a liderança da ASSERJ no cenário internacional e reforçando o papel do Brasil no desenvolvimento do setor nas Américas.
Notícias relacionadas
-
Por dentro da asserj
-
Por dentro da asserj
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da asserj
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da asserj
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

