Ana-Maria-Morango.jpg

Novidade na gôndola! Bimbo lança Bolo Ana Maria sabor morango

24/07/2025 • Última actualización 4 Meses

Indústria em cena
Ana-Maria-Morango.jpg

O Grupo Bimbo anunciou a chegada do novo bolinho Ana Maria sabor morango, com recheio de fruta e sem corantes artificiais. O novo produto amplia o portfólio de itens da empresa voltados ao público infantil e familiar. A combinação de sabor e praticidade da extensão da linha referência da marca também se mostra uma boa oportunidade para os supermercadistas fluminenses, que podem apostar em divulgação e degustações para atrair o público-alvo do produto. E no melhor momento, já que as férias de julho estão acabando e as crianças voltarão a levar merenda para a escola.

"Temos ótimas expectativas para esse lançamento. Morango é um sabor clássico, querido por diferentes perfis de consumidores, e há tempos recebemos pedidos para incluí-lo no nosso portfólio. Estar atento às preferências do nosso público é parte essencial da nossa estratégia de inovação, e esse novo sabor chega justamente para atender a esse desejo. Acreditamos que será um grande sucesso", destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

A estratégia da empresa para a divulgação do Ana Maria morango apostará em formas de comunicar com as gerações Z e Alpha, principalmente com forte presença em eventos familiares e nas redes sociais e foco no fim das férias de inverno, como explica o vice-presidente de marketing: "Para comunicar o lançamento, estaremos presentes onde o nosso consumidor realmente está. Vamos marcar presença em grandes eventos voltados para a família, além de ativações em datas sazonais, como a volta às aulas. A estratégia também inclui time de influenciadores cuidadosamente selecionados para ampliar o alcance da campanha".

Supermercadista, atenção à demanda do consumidor

O lançamento do produto chega exatamente no período de volta às aulas nas redes escolares fluminenses, que pode influenciar a decisão de compra de responsáveis pelo público infantil que buscam itens para compor o lanche das crianças, aliando formato e ingredientes naturais. Promover ações promocionais, como degustações, se apresenta como uma boa forma de impulsionar as vendas e aumentar o ticket médio.

"O lançamento do sabor morango reflete o movimento constante do mercado de snacks, cada vez mais dinâmico e guiado pelas preferências dos consumidores. Unimos um sabor clássico e muito pedido pelo público ao nosso compromisso com qualidade e inovação. O resultado é um bolinho ainda mais saboroso, feito com recheio de fruta e sem adição de corantes artificiais", pontua André Ramello.

Supermercadistas, que tal investir nessas ações dentro das suas lojas? Afinal, ter novidades na gôndola é sempre mais vendas no caixa!