Meu-Menu-Perdigao.jpeg

Perdigão tem novidade nas gôndolas! Ampliação da linha Meu Menu com novas refeições congeladas

10/09/2025 • Última actualización 2 Meses

Indústria em cena
Meu-Menu-Perdigao.jpeg

Segundo pesquisa da Food Consulting, encomendada pela BRF, os brasileiros têm priorizado alimentos voltados à praticidade (31%), econômicos (27%), saudáveis (24%) e prontos para consumo (11,9%). O levantamento ainda aponta que uma em cada três pessoas já aderiu aos pratos congelados ao hábito de consumo pelo menos uma vez por semana. Já quando o recorte foca em marmita, 48% dos entrevistados afirmaram consumir entre 3 e 10 vezes por mês, enquanto 30% ultrapassam 11 refeições mensais. Foi baseada nesses dados que a Perdigão expandiu a linha Meu Menu, trazendo novas opções de refeições congeladas voltadas para o consumidor que busca praticidade, sabor caseiro e equilíbrio na alimentação. A campanha "Perdigão Meu Menu. Sabor de feito em casa" apresenta a nova identidade da linha, com embalagens atualizadas, logo renovado e um portfólio ampliado. Agora, além das massas, a linha passa a oferecer novos pratos congelados.

"A linha Meu Menu, que era referência em massas, agora passa a contar com um cardápio completo de refeições para a semana", exalta Menoti Cavalcante, gerente executivo de Marketing da BRF.

Marcel Sacco, diretor de crescimento da BRF, pontua: "Nossos consumidores contam agora com nove opções na linha Meu Menu da Perdigão. Comida com sabor caseiro, como se fosse feita em casa. Sem conservantes e prontas em apenas cinco minutos. Qualidade, sabor, praticidade e conveniência. Comer simples e fácil tem sabor de Perdigão".

O movimento reforça a estratégia de inovação da Perdigão, apostando em soluções com conveniência e sabor. Entre os lançamentos, estão cinco pratos congelados: estrogonofe de frango com arroz branco; lombo ao molho oriental com arroz e cenoura; frango cremoso com bacon e arroz com brócolis; feijoada com arroz e couve; e o bowl individual de feijoada. Com as novidades, a linha Meu Menu agora soma nove opções, todas de preparo rápido.

Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão, destaca: "Ao ampliarmos nosso portfólio, reforçamos as credenciais de Perdigão Meu Menu como referência e escolha constante nos lares do país, entregando em cada detalhe das nossas refeições, praticidade, inovação e prazer à mesa. A nova campanha reafirma esse compromisso, oferecendo soluções completas que combinam conveniência, equilíbrio e sabor para todos os momentos".

"As inovações da linha Perdigão Meu Menu vão além da praticidade: refletem nosso compromisso constante em atender às necessidades e oferecer soluções que impactam o cotidiano dos consumidores. Para desenvolver produtos que realmente correspondam às expectativas do consumidor, mantemos um processo contínuo de escuta ativa e monitoramento de tendências. Colocar o consumidor no centro de nossas decisões é fundamental: buscamos compreender profundamente seus hábitos, desejos e necessidades por meio de pesquisas detalhadas e diálogo constante. Essa abordagem nos permite inovar com assertividade e relevância, garantindo lançamentos alinhados não apenas às demandas do mercado, mas principalmente às pessoas que confiam na nossa marca", reforça Marina Secaf.

E a sua gôndola? Já está abastecida com as novidades?