Vapza-Knorr.jpg

Vapza e Knorr: parceria inédita para entrar em um novo segmento! Sua gôndola está pronta?

12/09/2025 • Última actualización 2 Meses

Indústria em cena
Vapza-Knorr.jpg

Buscando ampliar sua presença em diversas ocasiões de consumo do brasileiro, a Knorr, marca da Unilever Alimentos, se uniu à Vapza para entrar na categoria de refeições prontas, segmento que tem registrado crescimento nos últimos anos no país. Com a parceria, foi lançada a linha de refeições prontas e práticas: a Mini Meals. A iniciativa tenta alcançar a atenção do consumidor moderno, que procura soluções práticas, saborosas e nutritivas, adequadas a sua conveniência, mas sem abrir mão da qualidade.

A novidade representa a estreia da Knorr no segmento de refeições prontas na América Latina, em um claro movimento de estudo e análise do comportamento e das mudanças de hábitos alimentares dos clientes.

"A entrada de Knorr no mercado de refeições prontas traz uma experiência que combina sabor, praticidade e o conforto de uma comida caseira. Com a tecnologia exclusiva da Vapza, conseguimos oferecer uma refeição completa com ingredientes de verdade, sem conservantes ou necessidade de refrigeração. A praticidade faz parte da proposta do produto, mas o grande diferencial dessa linha está na qualidade e na forma inovadora de levar uma refeição saborosa e pronta para o dia a dia dos consumidores, fatores que acreditamos ter alto potencial de performance no varejo", declara Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Proposta alinhada às demandas de consumo modernas

Knorr Vapza 2

A linha Mini Meals estreia com duas opções: Picadinho de Carne (carne bovina com cenoura, arroz branco e feijão carioca) e Frango Oriental (peito de frango com pimentões, molho shoyu, arroz e batata em cubos). As refeições, prontas em apenas dois minutos no micro-ondas, não necessitam de refrigeração, são livres de conservantes e feitas com ingredientes naturais. Cada porção é organizada em três embalagens inteligentes que separam proteína, acompanhamento e vegetais, garantindo também praticidade ao consumidor.

"Quando propósito e inovação se encontram, o resultado transforma. Com muito orgulho, anunciamos o lançamento da linha Mini Meals, uma cocriação entre duas marcas que compartilham valores e visão de futuro: Vapza + Knorr. Unimos o sabor e a tradição da Knorr com a praticidade e tecnologia da Vapza para criar refeições completas, rápidas e nutritivas, perfeitas para quem busca conveniência sem abrir mão do prazer de comer bem", destaca Enrico Milani, CEO da Vapza.

O lançamento da linha Mini Meals é reflexo direto do acompanhamento das adaptações do comportamento dos consumidores, especialmente os mais jovens, que tentam aliar uma alimentação saudável e balanceada com praticidade e acessibilidade. Quem descreve esse movimento é o CEO da Vapza: "Essa parceria vai além de um produto: é um marco no jeito de se alimentar bem. É sobre escutar o consumidor, entregar soluções reais para o dia a dia e mostrar que comida de verdade pode ser simples, gostosa e acessível. Seguimos com entusiasmo, oferecendo saúde e sabor com um tempero ainda mais especial: o da colaboração".

Knorr Vapza 1

"Estamos atentos às mudanças de comportamento, especialmente entre as pessoas que vivem no corre e querem comer bem sem perder tempo. A parceria combina nossa expertise em levar sabor de comida caseira com a tecnologia de embalagem a vácuo e cocção a vapor da Vapza, o que garante refeições completas e que entregam, ao mesmo tempo, conveniência e qualidade superior, características ainda pouco exploradas em soluções prontas", também pontua Maria Eugênia, diretora de Novos Negócios da Unilever Alimentos LATAM.

Integração de tecnologias

Se a Knorr entra na parceria com a expertise do lado alimentar, a Vapza soma a iniciativa com a tecnologia de cocção a vapor e embalagem a vácuo, fornecendo uma solução completa para os consumidores que desejam refeições equilibradas e rápidas.

"Essa parceria chega para transformar a experiência do consumidor, combinando praticidade, sabor e qualidade em um só produto. Um verdadeiro marco para o nosso segmento, que reforça o poder da inovação e da colaboração estratégica", explica Oseias Andrade, diretor comercial da Vapza.

Oportunidade para o varejo supermercadista

O lançamento apresenta uma nova possibilidade do varejo supermercadista ampliar seu mix de produtos com itens que dialoguem com consumidores mais atentos a alimentação saudável, mas que precisam de opções e praticidade para aliar essa demanda ao seu dia a dia. Estar preparado pode reforçar, no ideal do cliente, a ideia de que nosso setor é, verdadeiramente, uma opção nessa busca, além de um elo entre as inovações da indústria e as necessidade da experiência do consumidor. Suas gôndolas já estão preparadas?