
Os próximos passos da ALAS, agora sob a gestão do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, agora também presidirá a Associação das Américas de Supermercados (ALAS). Eleito no dia 1º deste mês para comandar a entidade no biênio 2026-2027, Queiróz já anunciou que dará sequência à gestão de Jaime Cabal, atual mandatário da ALAS. Porém, além disso, Queiróz pretende promover diversas iniciativas durante seu mandato, trazendo uma visão estratégica voltada para inovação, integração e fortalecimento do setor supermercadista nas Américas.
Com foco em transformar desafios em oportunidades, sua atuação será pautada em três eixos centrais: inovação, eventos e governança, com o compromisso de levar as melhores práticas e experiências para todos os países associados.
Entre os principais objetivos de sua gestão, destaca-se a ampliação da representatividade da ALAS, buscando incluir mais nações associadas, fortalecendo a voz do setor no cenário internacional e promovendo um associativismo verdadeiramente participativo. Outro foco estratégico é a educação e capacitação do varejo supermercadista, com a expansão do Workshop ALAS e a criação da Escola ASSERJ-ALAS, iniciativa que levará a atuação da Escola ASSERJ a nível continental, disseminando conhecimento especializado para os mais diversos profissionais.
No campo da inovação, a presidência de Fábio Queiróz visará consolidar o varejo supermercadista como protagonista em tecnologia e inovação, criando oportunidades para que os associados adotem tendências, melhorem processos e aumentem a eficiência operacional. Nesse sentido, a ALAS terá um palco próprio no São Paulo Innovation Week, reforçando seu destaque e oferecendo um espaço exclusivo para apresentar tendências, cases e experiências de sucesso do setor supermercadista das Américas.
"Nosso setor não pode ser apenas reativo. Precisamos antecipar tendências, conectar pessoas e gerar conhecimento. Com coragem e ousadia, queremos consolidar a ALAS como referência no varejo das Américas, mostrando que juntos podemos construir um ecossistema mais forte, inovador e sustentável", afirma Fábio Queiróz.
Com essa visão estratégica, a ALAS inicia um novo ciclo de desenvolvimento, alinhando governança, educação e inovação para transformar desafios em resultados concretos para o setor supermercadista em toda a região das Américas.
Notícias relacionadas
-
Por dentro da asserj
-
Por dentro da asserj
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da asserj
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da asserj
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

