Prezunic Recreio

Prezunic reinaugura loja do Recreio com novo conceito e foco em experiência do cliente

18/12/2025 • Atualizado pela ultima vez 23 Horas

Associados em foco
Prezunic Recreio

A loja do Prezunic no Recreio dos Bandeirantes foi reinaugurada nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, com um projeto completamente renovado, reforçando a presença da rede na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro e apostando em um conceito mais moderno, funcional e voltado à experiência do consumidor. Localizada na Avenida das Américas, nº 16.100, a unidade opera em uma área de aproximadamente 2.400 metros quadrados, com cerca de 300 vagas de estacionamento, bicicletário e um mix robusto de cerca de 11 mil SKUs, e emprega diretamente cerca de 150 colaboradores.

Segundo o diretor geral do Prezunic, Gerson Estevam, o momento é de realização. “A loja está linda. É um sonho que está sendo realizado”, afirmou durante o evento de reinauguração. 

Adega reformulada amplia portfólio e valoriza a experiência

 
 

Um dos destaques da nova loja é a adega, que passou por uma reformulação completa. O espaço foi transformado em uma área mais ampla, moderna e imponente, pensada para estimular a experiência de compra e a descoberta de novos rótulos.

Atualmente, a adega reúne cerca de 700 rótulos de diferentes origens, incluindo Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, além de países do chamado Velho Mundo, como Portugal, Espanha, Itália e França. “É uma adega pensada para atender diferentes perfis de consumidores, do iniciante ao mais exigente”, pontua Alexandre Labre, consultor de adega do Prezunic Recreio.

Açougue Friboi+ aposta em padronização e cortes nobres

 
 

Outro destaque da reinauguração foi o Açougue Friboi+, que reforça o compromisso da rede com qualidade, padronização e excelência operacional. De acordo com Rafael Lopes Martinez, supervisor técnico da área Friboi, o diferencial está tanto no produto quanto no preparo das equipes.

“A importância do Açougue Friboi+ está na qualidade e na padronização. São cortes selecionados, com um diferencial claro no padrão de execução. Além disso, existe um trabalho forte de treinamento e desenvolvimento do time de loja, com apoio da área técnica”, explicou.

Parcerias fortalecem a operação

 
 

A reinauguração também reuniu parceiros estratégicos da indústria, que destacaram a relação de longo prazo com o Prezunic. Claudinei Lopes, supervisor regional da Marquespan no Rio de Janeiro, ressaltou a trajetória da parceria. “Em setembro de 2025, completamos 10 anos dessa parceria. Isso é muito importante para consolidarmos ainda mais a nossa marca, especialmente ao lado de um parceiro da grandiosidade que é o Prezunic”, afirmou.

Representando a Seara, Edson Pinto, especialista da linha In Natura, destacou a proximidade entre as marcas. “Seara e Prezunic sempre estiveram juntos. É um prazer participar dessa reinauguração e seguir cuidando dos nossos consumidores ao lado desse parceiro”, disse.

Marco Triane, gerente regional do Laticínios Porto Alegre, também marcou presença. “O Prezunic é um parceiro importantíssimo ao longo de muitos anos. É uma marca fortíssima no varejo do Rio de Janeiro. A loja está cheia de novidades, e desejamos muito sucesso para que o movimento cresça como é esperado”, comentou.

Já Valdenice, gerente da Benassi, empresa parceira do Prezunic, destacou a relação de confiança. “É uma parceria muito especial. Participamos de inaugurações, eventos e somos tratados como se fôssemos parte do Prezunic. Isso faz toda a diferença”, afirmou.

Marcelo Henrique, coach da Aurora, reforçou o crescimento da rede. “O Prezunic vem inaugurando e reinaugurando lojas, se consolidando como uma das redes mais modernas do Rio de Janeiro. Além disso, possui um CRM incrível, que ajuda muito na divulgação da nossa marca”, disse.

Quem também destacou a parceria foi Eduardo Ribeiro, do Café Evoluto. “É um prazer estar novamente aqui. A loja ficou linda. Nós produzimos a marca própria de café para o Prezunic e estamos expandindo esse projeto. É um grande parceiro, e ver essa loja assim é motivo de orgulho”, concluiu.

Além disso, recentemente, o Prezunic foi reconhecido como uma das marcas mais admiradas do Rio de Janeiro na categoria Supermercados, de acordo com a pesquisa Marcas dos Cariocas 2025.

A ASSERJ deseja muito sucesso e boas vendas!