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AB InBev e Netflix fecham parceria global que pode turbinar vendas e promoções no varejo supermercadista

24/09/2025 • Atualizado pela ultima vez 2 Meses

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A AB InBev anunciou uma parceria global com a Netflix que promete gerar novas oportunidades de negócios para o varejo supermercadista. O acordo une o portfólio de marcas de cerveja da companhia a séries, filmes e eventos ao vivo do serviço de streaming, criando um calendário robusto de ativações que pode impulsionar vendas e ações promocionais em diferentes canais de distribuição.

“Streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada”, destaca Marcel Marcondes, global chief marketing officer da AB InBev. “Essa parceria é uma oportunidade para nossas marcas criarem conexões ainda mais profundas com os consumidores e multiplicarem os momentos de celebração enquanto assistem ao conteúdo que molda a cultura.”

Oportunidades para o varejo supermercadista

Para os supermercadistas, a aliança entre as duas gigantes cria um ambiente fértil para campanhas de co-marketing e ativações no ponto de venda. A AB InBev planeja lançar edições limitadas de embalagens, promoções digitais e integrações em conteúdos da Netflix, como as produções The Gentleman, Brasil 70 – A Saga do Tri e Culinary Class Wars. Essas ações tendem a ampliar o fluxo de consumidores nas lojas e estimular compras por impulso.

Eventos de grande audiência também fazem parte da estratégia. A Cerveza Victoria, por exemplo, já foi patrocinadora oficial da luta entre Canelo e Crawford no México, e em 2025 a AB InBev participará da transmissão ao vivo do NFL Christmas Game Day na Netflix. A parceria prevê ainda campanhas conjuntas ligadas a competições de repercussão mundial, como a Copa do Mundo Feminina de 2027, que podem ser exploradas em datas temáticas, promoções de cross-merchandising e ações em gôndola.

Segundo Marian Lee, chief marketing officer da Netflix, “a popularidade dos nossos títulos nos permite entrar nas conversas culturais como poucas empresas conseguem, e uma grande parceria pode tornar isso ainda mais relevante. Estamos muito animados para criar campanhas com a AB InBev — tão únicas, divertidas e criativas quanto os filmes e séries que apoiam.”

Para o varejo supermercadista, essa sinergia entre entretenimento e consumo abre espaço para ativações personalizadas, reforçando a categoria de bebidas premium e gerando experiências que podem fidelizar o cliente e aumentar o ticket médio.

Prezunic, indústria e… streaming - Quem passa pela loja do Prezunic Marapendi, na Barra da Tijuca, certamente é impactado com a nova fachada. Em uma ação inovadora de retail media a seis mãos (varejo, indústria e streaming), a rede se uniu a duas gigantes, cada qual do seu segmento, para a realização da campanha “Seara Netflix”. Três grandes marcas juntas para oferecer novas experiências aos consumidores. Mais do que uma campanha promocional, a iniciativa promove uma jornada de compra completa, com integração entre o físico, digital e e-commerce. LEIA MAIS AQUI!

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