
Cencosud cresce 5,3% na receita e reforça expansão no Brasil

A Cencosud S.A. registrou receita de US$ 4,405 bilhões no 2º trimestre de 2025, um crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho foi impulsionado principalmente pelo avanço das operações no Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Brasil.
No mercado brasileiro, a Companhia fortaleceu sua presença com a abertura de mais uma unidade do GIGA Atacado, reforçando sua estratégia de crescimento orgânico no país e ampliando a oferta de produtos a preços competitivos para clientes do atacarejo.
As marcas próprias tiveram papel de destaque no trimestre, alcançando penetração recorde de 18% no portfólio da Companhia, com a marca Cuisine & Co ganhando relevância também nas lojas brasileiras. Além disso, o avanço no e-commerce contribuiu para o resultado, com crescimento de 7,8% nas vendas online.
“Seguimos avançando com determinação na execução da nossa estratégia e fortalecendo o ecossistema de varejo multiformato. O Brasil é um mercado estratégico para a Cencosud, e a expansão do GIGA Atacado reforça nosso compromisso com a oferta de qualidade e variedade para os clientes”, afirma Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud.
O Lucro Líquido consolidado da Companhia atingiu US$ 109 milhões no trimestre, enquanto o Lucro Líquido Distribuível foi de US$ 73,7 milhões, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período de 2024. O EBITDA Ajustado teve queda de 5,5% devido ao impacto contábil da hiperinflação na Argentina, mas, excluindo esse efeito, apresentou crescimento real de 1,3%, reforçando a resiliência do negócio.
Números como esses só reforçam a potência do nosso setor e associados! Parabenizamos o grupo e reafirmamos nossa continua missão de unir, servir e representar!
Notícias relacionadas
-
Associados em foco
-
Associados em foco
Cuidar de gente é cuidar da operação! Rede Market promove ação exclusiva para colaboradores
-
Associados em foco
Serra Azul transforma experiência de compra em sonho com campanha de Natal
-
Associados em foco
Como Prezunic uniu cervejas especiais, Black Friday e futebol?

