
Diversidade em pauta! Pão de Açúcar avança no tema em agosto e integra aplicativo à causa

A equidade de gênero é uma das grandes pautas da contemporaneidade. Diversidade e inclusão são temas que permeiam as decisões e atraem cada vez mais atenção. Estar alinhado a essas questões se tornou mais do que uma pauta social, já faz parte da visão de negócio de muitas organizações. E nesse quesito, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem sido pioneiro. Desde 2015 o GPA promove uma campanha de recrutamento, desenvolvimento e valorização de mulheres em seus quadros de colaboradores. Com mais de 19 mil funcionárias, a empresa foi destaque nesse recorte do Ranking Top 300, desenvolvido pelo Instituto Retail Think Tank Brasil (IRTT) - CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA SOBRE A LISTA. Como mostra o levantamento, o grupo está no limite de sua meta para este ano: alcançar o índice de 50% de mulheres em posições de liderança.
Equidade no GPA: pauta constante baseada em reflexões sobre segurança e inovação
A iniciativa do Pão de Açúcar não é uma mera campanha, é algo que já faz parte do posicionamento da empresa. Não à toa, na última Reunião Mensal de Resultados, o GPA teve a participação de Margareth Goldenberg, gestora executiva do Movimento Mulher 360, ação da qual a empresa é signatária desde 2016. Além das reflexões sobre os impactos positivos das medidas de equidade e os resultados alcançados, o grupo debateu sobre a importância de criar ambientes seguros para mulheres.
Inclusive, no último mês de agosto, o grupo inovou no apoio à identificação e denúncia de situações de violência. Entendendo que o varejo supermercadista presta um serviço essencial de apoio ao consumidor, para além da função primordial de abastecimento da população, o GPA se uniu ao Instituto Natura, à Avon e a outras empresas da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas e iniciou ações destinadas exclusivamente à questão durante o Agosto Lilás, como explica Marcelo Pimentel, CEO do Grupo Pão de Açúcar: "Uma das nossas iniciativas foi integrar aos nossos canais internos e aos apps Pão de Açúcar Mais e Extra Mercado a assistente virtual Angela, do Instituto Natura, que oferece orientações, canais de denúncia e conteúdos informativos sobre o tema. Enquanto líder de uma companhia com mais de 19 mil colaboradoras, reforço que a luta pela equidade de gêneros é de todos nós, homens e mulheres. Somos responsáveis por promover, acompanhar, desenvolver e incentivar ações para alcançarmos esse objetivo".
Ação planejada, que gera valor junto a todo ecossistema do varejo supermercadistaMovimentos como os realizados pelo GPA reforçam que a promoção da diversidade, equidade e inclusão, quando bem planejadas e executadas, são capazes de gerar resultados extremamente positivos aos negócios. Alinhando políticas internas, campanhas e ações concretas, tanto no ambiente de trabalho, quanto junto aos clientes, é nítido o fortalecimento não somente da cultura organizacional, mas também do impacto social positivo.
A ASSERJ parabeniza o Grupo Pão de Açúcar por suas iniciativas e por liderar um movimento tão importante para a sociedade brasileira.
Notícias relacionadas
-
Associados em foco
-
Associados em foco
Cuidar de gente é cuidar da operação! Rede Market promove ação exclusiva para colaboradores
-
Associados em foco
Serra Azul transforma experiência de compra em sonho com campanha de Natal
-
Associados em foco
Como Prezunic uniu cervejas especiais, Black Friday e futebol?

