Carrefour-Visita-2.jpg

Grupo Carrefour Brasil recebe visita ilustre! Vem saber

08/09/2025 • Atualizado pela ultima vez 2 Meses

Associados em foco
Carrefour-Visita-2.jpg

O Grupo Carrefour Brasil, associado da ASSERJ, recebeu, na última semana, uma visita de peso que reforça a importância e a conexão do mercado brasileiro para a estratégia mundial da rede. O líder global de Recursos Humanos e do Carrefour Property, Jérôme Nanty, desembarcou em território nacional para se encontrar com lideranças, colaboradores e vivenciar de perto como a operação acontece por aqui. Essa foi a primeira visita de Nanty desde que Pablo Lorenzo assumiu a presidência do Grupo Carrefour Brasil.

Grupo Carrefour Brasil Visita 3

"Ter Jérôme aqui é mais que simbólico. Mostra a relevância do Brasil no Grupo e a conexão entre estratégia global e execução local. Quando o global vê de perto o que fazemos, entende o que o cliente sente aqui. E é isso que nos move", destaca Pablo Lorenzo, CEO do Grupo Carrefour Brasil, diretor executivo Latam e membro do Comitê Executivo do Grupo Carrefour.

Jose Rafael Vasquez, CEO do Sam's Club & Carrefour divisão Varejo, reforça: "Quando o líder global de RH e Carrefour Property entra numa loja, sentimos de perto o valor de ter um negócio feito de pessoas que conectam o nosso dia a dia com a visão do grupo. É isso que conecta o global e o local. É isso que faz a gente crescer mais a cada dia".

Grupo Carrefour Brasil Visita 1

Dentre os inúmeros compromissos durante a visita, Jérôme participou de um almoço com jovens talentos da empresa, percorreu lojas do Carrefour e conversou com equipes operacionais. A imersão do líder global possibilitou uma visão ampla da força da operação no Brasil e da energia tipicamente brasileira dos colaboradores que impulsionam o crescimento do grupo no mercado nacional.

"Receber o nosso líder global de RH é uma oportunidade sem igual de mostrar como nosso timaço está avançando no Brasil. E também de trocar ideias, alinhar iniciativas e buscar referências de experiências em outros países do grupo. Foi um momento de troca real: ouvir expectativas, dúvidas e perspectivas de quem está começando a carreira ajuda a manter nossas decisões ancoradas na vida prática", frisa Marcelo Tardin, diretor de Recursos Humanos (CHRO) e diretor de Transformação (CTO) do Grupo Carrefour Brasil.

A visita não reforça apenas a importância do mercado brasileiro para uma das maiores redes varejistas do mundo, mas também reflete como o setor supermercadista brasileiro e, claro, fluminense, vem ganhando cada vez mais espaço nas decisões estratégicas de grandes players internacionais. A iniciativa reforça o posicionamento do Brasil como um mercado chave, valorizando, inclusive, o chão de loja e contribuindo para o desenvolvimento do nosso setor.