
No ar: edição de outubro da revista Super Negócios destaca Seminário, função de controller, expectativas para o Natal e muito mais!

Informações completas e de qualidade à disposição! A nova edição da revista Super Negócios já está no ar e traz uma imersão em temas atuais e essenciais para quem busca crescer no varejo supermercadista. Os destaques do mês de outubro são leituras fundamentais para quem quer se desenvolver com inteligência e estratégia. Na matéria de capa, "Natal de tradições, fidelização e novos hábitos", uma análise completa sobre uma das datas mais aguardas do calendário do varejo supermercadista. Dados, pesquisas de comportamento, análises de especialistas, estratégias, tudo para fornecer aos leitores a visão mais ampla e completa possível sobre como atuar na data, que exige muito estudo e estratégia para obter os melhores resultados para o negócio.
Outro grande tema deste mês é a análise do "Caderno Especial": "Saudabilidade: a tendência que impulsiona vendas!". A matéria destaca como o que antes era um nicho, se tornou uma realidade, com cada vez mais atenção dos consumidores à categoria, porém, exigindo cuidado e curadoria do mix, já que as decisões de compra são extremamente seletivas. A matéria traz dados, pesquisas, levantamentos e dicas para impulsionar suas gôndolas, com exemplos de redes que investiram nessa área e já detectaram retorno considerável.
Na editoria "Gestão Eficiente, Lucro Certo", o leitor encontra um guia completo e direto sobre a função do controller em uma rede supermercadista, destacando sua fundamental importância para a gestão do negócio e para o crescimento financeiramente saudável da empresa, pontuando indicadores, desafios e formas de atuação de um profissional essencial para as operações.
A seção "Indústria em Cena" abre as portas da fábrica da Verde Campo e revela como a saudabilidade pode, e deve, combinar cultura organizacional, valores inegociáveis, tecnologia e trabalho humano em uma combinação que gera qualidade, diferenciação e percepção real junto aos consumidores, fatores que consolidaram a empresa mineira, de alma carioca, como uma referência nas gôndolas do Brasil inteiro. Já na editoria "Vale a Pena?" o conteúdo aprofunda os prós e contras de estações de recarga de carros elétricos em estacionamentos de supermercados, ajudando o varejista a tomar decisões mais assertivas e adaptadas ao contexto do seu negócio, diante da realidade crescente do interesse do brasileiro por veículos eletrificados. E trazemos depoimentos de quem já adotou ou planeja ter a ferramenta.
Já no "Super Papo", Day Titon, diretora comercial da Baly, traz insights sobre a "cultura da coragem" e as formas de transformar o medo em oportunidades no varejo supermercadista. Ela aborda como escuta ativa de consumidores, inovação e cultura organizacional são questões estratégicas para desenvolver uma trajetória de sucesso. A editoria "Conecta Varejo" apresenta o tema "Fiscal Remoto: porque investir nessa tecnologia?", com insights valiosos sobre a ferramenta que já ajuda redes fluminenses a reduzir perdas e melhorar a experiência do cliente reduzindo, por exemplo, o tempo de atendimento em caixas, com cases de estratégias bem executadas por nossos associados.
Em "Economia em Pauta", uma análise aprofundada do cenário econômico global e nacional e de resultados do setor supermercadista, ajudando o varejista a ajustar estratégias com base em indicadores atualizados. E no Espaço Trade, a aposta é na transformação do ponto de venda (e suas extensões) em um palco de experiência para o consumidor, trazendo ativações de marcas como Coca-Cola e Ypê, nos supermercados.
A publicação ainda traz todos os detalhes da próxima edição do Seminário Super Negócios, na editoria "Vem Aí". Além disso, todas as novidades institucionais da Associação no "Por Dentro da ASSERJ", histórias inspiradoras de quem vive o varejo na pele, como Thiago Mattos, do Supermarket Alvorada, na seção "Eu no Varejo", lançamentos de produtos que prometem agitar as vendas no "Cheguei na Gôndola", estratégias e tendências de consumo para aproveitar a reta final do calendário do futebol brasileiro na editoria “Boas Vendas” e, no Papo de Adega, uma reflexão sobre o comportamento dos 60+ no consumo de vinhos.
A edição de outubro da revista Super Negócios está imperdível. CLIQUE AQUI e tenha uma leitura estratégica para quem quer estar à frente no varejo!
Notícias relacionadas
-
Por dentro da ASSERJ
-
Por dentro da ASSERJ
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da ASSERJ
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da ASSERJ
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

