Prezunic-Pet.jpeg

Prezunic amplia conceito pet friendly e inaugura Parcão na loja Barra

11/09/2025 • Atualizado pela ultima vez 2 Meses

Prezunic-Pet.jpeg

O Prezunic inaugurou, nesta quinta-feira (11), o “Parcão” da loja Barra, um espaço exclusivo de lazer para cães e seus tutores. Com 150 m², o ambiente conta com área separada para filhotes e foi apresentado ao público junto com ações de microchipagem, feira de adoção e vacinação de pets.

Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic e do Spid, destacou a importância da iniciativa e o pioneirismo da rede no Rio de Janeiro e agradeceu a ASSERJ por todo o apoio desde o lançamento da primeira loja pet friendly da rede.

“Hoje inauguramos este Parcão, juntamente com o serviço de microchipagem, feira de adoção e vacinação. É um espaço de 150 metros quadrados que o cliente pode aproveitar, inclusive com uma área reservada apenas para filhotes. Aproveito para agradecer à ASSERJ por atuar junto às autoridades para que isso fosse possível em meados de 2022. Somos pioneiros aqui no Rio de Janeiro e contamos, inclusive, com um carrinho apropriado para pets: o cliente pode fazer suas compras acompanhado do seu amigo de quatro patas.”


O evento contou com a presença do secretário municipal de Defesa e Proteção dos Animais do Rio de Janeiro, Luiz Ramos Filho, que celebrou a iniciativa: “Parabéns, Prezunic, por ter essa sensibilidade. Esse é um momento marcante da convivência dos animais com seus tutores. É muito bom ver as empresas entendendo esse comportamento da sociedade. Esse é um espaço de convivência, de harmonia e integração.”

Com o novo “Parcão”, o Prezunic reforça seu compromisso com o bem-estar animal e amplia a proposta de ser uma rede cada vez mais integrada ao dia a dia dos tutores cariocas e seus pets.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é um motivo de muito orgulho para a associação acompanhar iniciativas como esta do Prezunic. "O Parcão da unidade Barra demonstra que o varejo supermercadista está atento ao novo perfil de consumidor, que deseja viver experiências e incluir seus pets em cada momento. Ações como essa fortalecem o conceito de loja pet friendly e mostram como o nosso setor pode inovar e, ao mesmo tempo, acolher as famílias cariocas — incluindo seus animais de estimação. Quando criamos o selo Super Pet, da ASSERJ, visávamos, justamente, ações como essa”

Parabenizamos a iniciativa e desejamos que esse projeto inspire outros associados nessa adequação do nosso setor a um formato familiar cada vez mais presente na sociedade: a presença dos pets!

REVISTA SUPER NEGÓCIOS - Leia AQUI a matéria "Pet é coisa de supermercado" (a partir da página 40)  que preparamos para a revista Super Negócios e descubra como o varejo supermercadista conquista clientes de quatro patas!

  • no-related-news