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Qualitá e Spoleto firmam parceria e lançam linha de massas congeladas

16/10/2025 • Atualizado pela ultima vez 1 Mês

Indústria em cena
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O consumo de alimentos congelados segue em alta no Brasil, impulsionado pela busca por praticidade e qualidade. Um estudo recente aponta que o mercado deve alcançar R$ 408,05 bilhões até 2029, refletindo o crescimento expressivo do setor. Já dados da Kantar Worldpanel mostram que 61% dos brasileiros consomem alimentos congelados diariamente, um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

De olho nesse cenário, a Qualitá — marca exclusiva das redes Pão de Açúcar e Extra Mercado — firmou uma parceria com o Spoleto, do Grupo Trigo, unindo a força do varejo à tradição da culinária italiana. O resultado é uma nova linha de massas recheadas congeladas, disponível em cinco versões: gnocchi de batata, ravioli de queijos, ravioli de carne, ravioli de carne seca com requeijão e ravioli de espinafre com mussarela de búfala.

Com embalagens de 400g e preços entre R$ 18,90 e R$ 24,90, a collab tem como proposta democratizar a boa gastronomia em casa, oferecendo uma experiência prática, saborosa e de qualidade.

“A collab com o Spoleto reforça o compromisso de Qualitá em inovar e oferecer novas experiências aos consumidores. Estamos sempre atentos às tendências do mercado, visando proporcionar aos nossos clientes as melhores opções de produtos, sempre unindo praticidade, sabor e diferenciação”, explica Anderson Brito, gerente comercial de marcas exclusivas do GPA – Grupo Pão de Açúcar.

Os produtos já estão disponíveis nas lojas físicas do Extra Mercado e Pão de Açúcar, além dos e-commerces e aplicativos das marcas.

“A parceria com Qualitá foi uma oportunidade de unir expertise e propósito. As receitas exclusivas desenvolvidas para a collab e produzidas em nossa fábrica traduzem o sabor autêntico das massas Spoleto e reforçam nossa missão de democratizar a boa culinária, levando qualidade e sabor para as gôndolas dos mercados”, comenta Rodolfo Dana, diretor de Suprimentos do Grupo Trigo.

A iniciativa reforça o avanço das marcas próprias no varejo supermercadista, que vêm conquistando cada vez mais espaço no carrinho dos brasileiros. De acordo com levantamento da NielsenIQ (NIQ), 51% dos consumidores acreditam que os produtos de marca própria têm qualidade igual ou superior às marcas comerciais. Para 72%, o excelente custo-benefício é o principal fator de escolha — já que esses itens podem ser até 30% mais baratos do que os líderes de mercado.

O estudo mostra ainda que 69% dos entrevistados veem as marcas próprias como uma alternativa às marcas tradicionais, enquanto 66% afirmam que comprariam mais produtos desse tipo se houvesse maior variedade disponível.

Com a parceria entre Qualitá e Spoleto, o consumidor passa a ter mais uma opção de qualidade, sabor e conveniência — refletindo o novo momento do varejo, em que inovação, colaboração e experiência são ingredientes fundamentais para o sucesso nas gôndolas.