
Quem matou Odete Roitman? Não sabemos, mas destacamos uma lição de Vale Tudo para os supermercadistas

Nas redes sociais, roda de amigos e até nos jornais, não se fala em outra coisa. Voltamos à mesma pergunta que mobilizou os brasileiros na novela Vale Tudo, em 1988: quem matou Odete Roitman?
Ícone de poder e estratégia, a personagem, agora vivida por Débora Bloch, ultrapassa as telas como referência de executiva bem-sucedida e vilania. Mas deixando de lado as maldades da vilã, vamos focar em um aprendizado importante que essa personagem lendária, e a atual dramaturgia das 21h, pode oferecer ao setor supermercadista.
Segundo a Forbes, quase 40 marcas de diversos setores apareceram em inserções dentro e fora da trama, rendendo mais de R$ 200 milhões em ações comerciais para a Globo. O dado reforça o poder da mídia, e a capacidade que boas estratégias de exposição têm de transformar audiência em resultado. Isso também deixa uma pergunta para o varejo supermercadista: como uma loja pode ser uma novela Vale Tudo dentro do setor? O questionamento é exatamente esse. O supermercado é uma emissora em potencial, ou melhor, é um gigante de mídia adormecido (como, aliás, já foi antecipado no Conecta Varejo deste ano, nosso palco no Rio Innovation Week. CLIQUE E LEIA MAIS)!
Como converter esse potencial? Os supermercados têm em mãos um dos maiores canais de mídia do Brasil: o retail media. Ao unir dados de CRM, comportamento de compra e pontos de contato com milhões de consumidores diariamente, o setor pode criar um verdadeiro "negócio dentro do negócio", oferecendo às marcas um canal altamente assertivo para se conectar com o público certo, no momento certo.
Quem entender esse conceito, e souber explorá-lo, tem uma mina de ouro nas mãos, além da oportunidade de fortalecer o relacionamento entre varejo e indústria.
Seminário Super NegóciosE se nosso setor tem ouro nas mãos, agora é hora de aprender a lapidá-lo. E para aprofundar o tema "Retail Media", e tantos outros, vem aí o Seminário Super Negócios. Confirmado para o dia 29 de outubro, às 14h, no Riale Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca, o encontro é voltado para compradores e profissionais de marketing e trade, trazendo uma programação cuidadosamente estruturada para impactar diretamente o dia a dia, com conteúdos práticos e aplicáveis à rotina do setor. Não perca essa oportunidade. Para mais informações, entre em contato com o SAA.
E se ainda não ficou claro, lembre que Odete Roitman, uma das vilãs mais adoradas da teledramaturgia brasileira, já mostrou que, no fim das contas, quem entende o poder da estratégia constrói um império.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

