
Saiba como o Pão de Açúcar engaja consumidores através da solidariedade!

Solidariedade é uma das ações mais magnânimas que um ser humano pode promover. E ela ganha ainda mais valor quando ultrapassa as singularidades e se fortalece em um movimento compartilhado. É com essa inspiração que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) realiza a campanha "Solidariedade em Dobro – Stix", mostrando que o varejo supermercadista pode, com o poder de contato que tem, mobilizar não apenas seus times e operações, mas também envolver diretamente os consumidores na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A iniciativa reforça o papel estratégico do nosso setor como um agente de transformação social, unindo toda a cadeia em prol de causas relevantes para a comunidade.
Ação que multiplica impacto
A campanha, realizada pelo terceiro ano consecutivo, permite que clientes troquem seus pontos acumulados nos programas de fidelidade Pão de Açúcar Mais e Clube Extra por doações a instituições sociais. O diferencial da ação está no modelo de contribuição: para cada ponto doado pelo consumidor, a Stix doa o mesmo valor em dinheiro, dobrando o impacto da arrecadação. Assim, cada gesto de solidariedade se transforma em duas vezes mais apoio para quem precisa.
Participar é simples e totalmente digital. Os clientes podem acessar os aplicativos de fidelidade, entrar na aba "Meus Stix", digitar o nome da instituição escolhida ou selecionar a opção doar e definir a quantidade de pontos que desejam disponibilizar. As contribuições podem variar de 50 a 3.000 pontos, o que equivale de R$0,50 até R$30,00. A ação é válida até o dia 31 de setembro, para os clientes do Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Fresh, Extra Mercado e Mini Extra, cadastrados nos programas de fidelidade da rede, em todo o Brasil. As doações serão direcionadas para cinco instituições de forte impacto social:
- Ação da Cidadania (combate à fome);
- Amigos do Bem (combate à fome);
- Fundação Amazônia Sustentável (desenvolvimento sustentável);
- UIPA (proteção animal);
- Uneafro (educação).
A campanha "Solidariedade em Dobro – Stix" tem como objetivo tornar o ato de doar acessível e prático para milhões de consumidores. Mais do que apenas arrecadar valores, o projeto fortalece a cultura de solidariedade, aproxima clientes das causas que mais necessitam de apoio e ainda geram uma forte percepção de valor do GPA por parte de seu público.
Renata Amaral, gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Social do GPA, resume a importância da ação: "Com essa iniciativa, queremos facilitar aos nossos clientes a doação para diferentes causas sociais. A partir dessa troca, de pontos por doação, ampliamos o impacto positivo destas organizações nas comunidades nas quais atuam, ampliando oportunidades e potencializando relações. E isso tem tudo a ver com o propósito do GPA de alimentar sonhos e vidas".
Um gesto que fortalece o varejo supermercadistaA campanha solidária do GPA mostra que pequenos gestos têm o poder de gerar grandes transformações. Ao convidar os consumidores a participar de uma corrente do bem conjunta, o Pão de Açúcar fortalece sua conexão com a sociedade, aumenta o valor percebido da marca e estimula a fidelização dos clientes. Mais do que uma ação social, a iniciativa é um exemplo de como o varejo supermercadista pode atuar de forma inovadora e responsável, transformando sua força de relacionamento em impacto positivo para toda a sociedade.
É dessa forma, unindo propósito, engajamento e solidariedade, que o setor, que já é essencial para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Rio de Janeiro, dá mais um passo na construção de um futuro mais humano.
Notícias relacionadas
-
Associados em foco
-
Associados em foco
Cuidar de gente é cuidar da operação! Rede Market promove ação exclusiva para colaboradores
-
Associados em foco
Serra Azul transforma experiência de compra em sonho com campanha de Natal
-
Associados em foco
Como Prezunic uniu cervejas especiais, Black Friday e futebol?

