
Biscoitos recheados doces lideraram as vendas no primeiro quadrimestre de 2025, e tem lançamento nas gôndolas!

A Nestlé amplia seu portfólio de chocolates no Brasil com a linha Recheados, formada por tabletes de 90 gramas nos sabores Negresco, Prestígio e Charge. As novidades combinam chocolate ao leite com recheio e já começam a ser encontradas em gôndolas de redes do estado do Rio de Janeiro, mesmo antes de um anúncio oficial.
“O segmento de tabletes é o maior dentro da categoria de chocolates e a chegada da linha Recheados fortalece a presença da Nestlé. Ao trazer marcas como Prestígio, Negresco e Charge para esse formato, reforçamos nossa estratégia de trabalhar marcas fortes e amadas pelos brasileiros dentro de novas propostas de consumo, sempre em sintonia com as tendências e expectativas do público”, afirma Paula Munhoz, diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé.
O lançamento segue o calendário de novidades da empresa, que recentemente apresentou produtos em parceria com a Netflix para marcar a última temporada de Stranger Things.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a NielsenIQ, os biscoitos recheados doces lideraram as vendas no primeiro quadrimestre de 2025, respondendo por 24,27% do volume total comercializado — mais de 116 milhões de toneladas.
Os números indicam um consumo cada vez mais orientado para produtos indulgentes, aqueles que proporcionam prazer sensorial, conforto emocional e conexão afetiva com o cotidiano. Para o varejista atento, trata-se de uma oportunidade de ampliar sortimento, planejar promoções e melhorar a exposição nas gôndolas.
“É natural que o consumidor busque momentos de prazer na alimentação, especialmente em produtos que resgatam memórias afetivas ou oferecem conforto. Essa preferência mostra o quanto a indústria e o varejo precisam estar atentos ao valor emocional dos alimentos”, ressalta Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

