
Começou! Rio Innovation Week 2025 é pauta da TV Globo

A 5ª edição do Rio Innovation Week (RIW), a maior conferência global de tecnologia e inovação, começou nesta terça-feira, dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro. Em 2025, o evento cresceu ainda mais: são 14 mil metros quadrados adicionais em relação ao ano anterior, totalizando 80 mil m² ocupados no Píer Mauá, com 35 palcos simultâneos e uma estrutura que reforça o caráter grandioso do encontro.
Este ano, o tema central é “Um olhar através da Ética”, que propõe reflexões sobre os impactos reais da inovação na sociedade, no meio ambiente e na vida cotidiana, sem deixar de lado as já tradicionais discussões sobre tendências tecnológicas.
O dia já começou com destaque para o varejo supermercadista na mídia. O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, concedeu entrevista à TV Globo, ressaltando a importância de conectar o setor às tendências apresentadas no evento.
“O Rio Innovation Week é uma oportunidade única para aproximar o varejo supermercadista das inovações que já estão transformando a forma de fazer negócios. O Conecta Varejo é o nosso espaço para trazer soluções práticas, ouvir especialistas e gerar conexões que vão impactar diretamente o consumidor”, afirmou Queiróz.
Inserido dentro dessa megaconferência, o Conecta Varejo, promovido pela ASSERJ, se consolida como o ponto de encontro para empresários, executivos e fornecedores do setor. Com uma programação voltada para gestão, experiência de compra, inteligência artificial, automação, liderança e fidelização, o espaço busca apresentar soluções práticas e promover conexões estratégicas capazes de modernizar e impulsionar o varejo supermercadista.
A programação do RIW 2025 é robusta e diversificada. Entre os palestrantes de destaque estão a futurista norte-americana Amy Webb, autora e fundadora do Future Today Institute; John Maeda, vice-presidente de IA da Microsoft; Suzana Apelbaum, head global do Google; o futurista Neil Redding; Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft Brasil; Marcelo Pontieri, da Nvidia; e Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1. Os conteúdos vão do empreendedorismo à disrupção tecnológica, passando por reflexões sobre liderança e propósito, oferecendo ao público uma visão ampla do presente e do futuro dos negócios.
Outra novidade da edição é o Galpão Kobra, localizado do outro lado do Boulevard, que estreia este ano com conferências imersivas sobre cidades do futuro, mudanças climáticas e esportes de alto impacto, ampliando a experiência dos participantes e integrando ainda mais a diversidade de temas abordados no evento.
Os números impressionam: são 3.000 palestrantes, 40 conferências temáticas, 15 trilhas de conteúdo, 2.200 startups e 430 expositores, além de um ambiente voltado à geração de negócios em larga escala. A expectativa é superar o recorde de 185 mil visitantes da última edição, consolidando o RIW como o maior evento já realizado na Região Portuária do Rio de Janeiro.
O Rio Innovation Week segue até sexta-feira (15), reunindo tecnologia, cultura e negócios, enquanto o Conecta Varejo reafirma o compromisso da ASSERJ em impulsionar a modernização e o crescimento do varejo supermercadista no estado do Rio de Janeiro.
Notícias relacionadas
-
Por dentro da asserj
-
Por dentro da asserj
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da asserj
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da asserj
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

