Diretores-1-scaled.jpg

Encontro de Parceiros da Rede Market Box Atacadista: união e fortalecimento das parcerias

17/07/2025 • Última actualización 4 Meses

Associados em foco
Diretores-1-scaled.jpg
Reunião ficou marcada pela presença de incontáveis parceiros da rede e projeções otimistas para o futuro.

Mais do que um evento, o Encontro de Parceiros da Rede Market Box Atacadista, realizado nesta quinta-feira, 17 de julho, foi uma verdadeira celebração da potência que é possível construir quando há sintonia entre o varejo supermercadista e o atacarejo, a indústria e parceiros comerciais, imbuídos de uma visão comum: o sucesso com foco em oferecer o melhor aos consumidores.

O evento, sediado no espaço Além do Sonho, em Guaratiba, Rio de Janeiro, reuniu integrantes da rede, fornecedores e parceiros estratégicos para um momento de troca, alinhamento e celebração de resultados alcançados com relacionamentos sólidos construídos ao longo de anos, pautados pelo compromisso com a qualidade e a inovação. Inclusive, inovadora é uma palavra muito bem utilizada para adjetivar a Rede Market e suas ações. Durante o encontro, foram apresentadas estratégias, balanços e novidades para os próximos passos da rede, além do compartilhamento de experiências e a busca conjunta para um caminho de soluções que ampliem a competitividade e o desenvolvimento de todos os envolvidos.

Durante o encontro, a sócia fundadora da Rede Market, Ana Lucia Venâncio, se emocionou com a comemoração de 39 anos da empresa e o caminho trilhado nesses quase quatro décadas de atuação: "Há quase 40 anos iniciávamos nossa trajetória. Não tínhamos certeza de onde chegaríamos, nossa única certeza era de que fazíamos um trabalho digno. Sempre pautamos nossa vida na humildade, postura e caráter. Com isso, construímos parcerias sólidas, que nos deram condições de melhorar nossos processos e sistemas. Cada um de vocês, parceiros e colaboradores, fizeram parte da nossa historia e das nossas conquistas. Temos muita gratidão. Nosso sucesso é o sucesso de todos".

Júnior Pereira, diretor de operações da Rede Market, destacou o avanço da rede: "Hoje somos a maior rede supermercadista do Sul Fluminense. Completamos 14 lojas, sendo 11 lojas físicas com a bandeira Rede Market, 02 lojas com a bandeira Box Atacadista e nosso e-commerce, nossa loja virtual. Totalizando 180 PDV's, um centro de distribuição e mais de 1.500 colaboradores".

Palco - Encontro Rede Market Box Atacadista

"O encontro Rede Market nasceu para nos conectarmos, fomentar negócios, trazer para perto as indústrias. Também é oportunidade de celebrarmos as parcerias feitas, trazer novos fornecedores e parceiros. Apresentar nossas campanhas como o aniversário Rede Market. Então é um encontro de conexões, mas também de celebração do varejo e de nossas marcas Rede Market e Box Atacadista", classifica Ana Alice Venâncio, diretora de Marketing do grupo.

Késio Venâncio, sócio e fundador da Rede Market, finalizou: "Eu considero o dia de hoje um Réveillon, já que dificilmente encontramos todos assim. Eu agradeço a cada um que nos prestigiou hoje. Meu recado para todos é que pensem em vender. Uma casa mal feita gasta o mesmo valor que uma casa bem construída. Então, vamos trabalhar juntos e fazer um trabalho de investimento. Isso sim é projeto. E em projeto todos querem organização, mas não adianta se acabar de trabalhar em um projeto sem prospecção. Peço também a todos da indústria que entrem nas lojas e vejam como seus produtos estão, se estão bem expostos, bem trabalhados. Eu gosto de vender, e quero que todos vendam. Juntos vamos continuar essa história"

Avanço em todas as áreas: nova loja, crescimento digital e fidelidade de clientes

O excelente resultado da Rede Market se traduz em expansão. O grupo já dá andamento à construção de sua 14ª loja, a maior da rede, no Bairro do Frade, em Angra dos Reis. Serão 7 mil m² de área construída, com 1.2 mil m² de área de vendas e 90 vagas de estacionamento. 24 checkouts, sendo 12 self-checkouts, e mais de 180 empregos diretos gerados. A inauguração é prevista para novembro. Além disso, a rede aposta em uma ampliação da mídia no ponto venda, com destaque para a mídia digital.

CRM - Encontro Rede Market Box Atacadista

Outro grande ponto forte da rede fica por conta do CRM construído, com mais de 100 mil clientes cadastrados que possuem uma frequência de compra de quatro vezes ao mês. Com uma base de dados sólida, a Rede Market também reestruturou seu aplicativo, dando ao cliente uma nova experiência. Repensado para emular uma experiência de rede social, o "feed" apresenta notícias da rede e de temas relacionados ao dia a dia do consumidor, receitas, além, claro, do carrinho de compras e facilidades para encontrar o produto buscado e resolver toda a demanda pelo próprio app. A busca pela gamificação também é uma tendência buscada pela rede.

"Com o nosso e-commerce, nossa loja online, que nasceu na hora certa e estamos aperfeiçoando desde então, temos uma base de 15.700 clientes, um tráfego orgânico de 9 mil visitas ao mês e estamos vendo esse crescimento, a aderência do publico ao mercado online", afirma Ana Alice.

O aplicativo ainda permite ao cliente outras possibilidades, como os quase um milhão de cashbacks gerados, totalmente integrados ao CRM e canais digitais, ativo em todas as lojas físicas e no e-commerce, com resultados monitorados e alinhados com a experiência de consumo, na busca de ser sempre 360º.

Inovação em vendas, ações, promoções e engajamento de equipes: os resultados por trás da cultura Rede Market

Geral 1 - Encontro Rede Market Box Atacadista

Um grande trunfo da Rede Market são as ações inovadoras em vendas e valorização de colaboradores. Pode-se destacar o Programa de Incentivo a Venda (PIV), como explica Júnior Pereira: "O PIV nada mais é que transformar nossos 180 PDV's em vendedores, quase 360 pessoas oferecendo o produto direto no caixa. Um case de sucesso é o bombom Trento, mais de 86,3% em volume vendido e 99% de valor faturado - tudo engajando equipe de vendas".

"Essa é uma grande possibilidade de alavancar parcerias com outras marcas, uma evolução da experimentação do cliente em ponto de venda, além da degustação", ressalta Ana Alice.

O Cupom Verde também é outra iniciativa de destaque, uma opção ao consumidor, que pode escolher não ter o cupom fiscal impresso, mas enviado direto ao aplicativo ou telefone. Ao todo, a Rede Market já gerou 526.743 cupons e 672.740 litros de água economizados com a ação, que ainda gera facilidade para o consumidor, que não passa pelo risco de perder seu cupom, facilitando, por exemplo, processos de troca de produtos. Além disso, fornece interatividade, informando ao cliente quantas árvores ele já salvou ou quando litros de água economizou por aderir à iniciativa.

Entre as campanhas de venda, estão o foco na promoção "Dia do Cliente", em que clientes selecionados ganham em valor de produtos de uma marca parceira a porcentagem de bateria do celular no momento da abordagem, e nas ações para a comemoração dos 39 anos da Rede Market, como na campanha "Minuto de Compra", em que clientes, sorteados após participarem pelo aplicativo com compras de produtos específicos, ganham um minuto para encherem o carrinho e ganharem os produtos - outra aposta do grupo na gamificação e atração da geração Z.

Indústria comparece em peso e exalta força da parceria com a Rede

JBS - Encontro Rede Market Box Atacadista

Importantes parceiros da indústria marcaram presença e fizeram questão de prestigiar o evento. Todos salientaram a relevância da rede para um desenvolvimento conjunto, tal como Sherman Portugal, gerente regional sênior da JBS: "A Rede Market é muito tradicional, atinge uma parte muito grande do interior do estado do Rio e tem uma relevância gigante em todo esse território. Para nós, é fundamental estar junto com eles, em uma parceria que vem de muitos anos e que re-intensificamos hoje. Então esse momento é muito importante".

Sherman também destacou as movimentações para dias especiais do calendário, como o Dia dos Pais que se aproxima: "Tentamos sempre estar colocando nossos principais produtos que trazem o momento festivo. A linha Maturata, hamburguer, linguiça, toda ocasião de festa tentamos negociar com a Rede, como é esse momento forte de Dia dos Pais, que é muito importante para a venda de proteína bovina".

EBD - Encontro Rede Market Box Atacadista

O Grupo EBD, representado pelo diretor regional José Carlos Santana, também se fez presente no encontro, reforçando que a parceria com a rede é sólida e frutífera para todos: "É um prazer enorme estar aqui. A Rede Market é uma família linda. São um grande parceiro nosso e temos um prazer enorme de atendê-los. Queremos estar sempre juntos. É muito boa a iniciativa deles anual de reunir parceiros e fornecedores. Nossa parceria com a Rede Market é extremamente importante dentro da nossa estrutura. São grandes clientes dentro do nosso ranking de negócios. Temos um portfólio bastante rico e uma relação fantástica".

Outro grande parceiro da Rede Market, a Baly Energy Drink, foi mais uma presença ativa no evento, enaltecendo a rede e seu papel junto aos consumidores: "A Rede Market é um cliente formador de opinião. Temos um trabalho muito consistente juntos e é isso que a Baly deseja", pontuou Claudia Portilho, supervisora de vendas da Baly.

Baly - Encontro Rede Market Box Atacadista

Carlos Eduardo, gerente regional de vendas Baly, prosseguiu: "Para nós é um grande prazer estarmos aqui e chegarmos à nossa terceira edição nesse evento. A Rede Market é um grande parceiro, está no nosso Top-5 do estado do Rio. Ficamos honrados em participarmos".

O gerente ainda reforçou que a parceria junto à Rede Market faz com que clientes tenham acesso facilitado às novidades da empresa: "A Baly é uma das empresas mais inovadoras do país e 40% do nosso crescimento é por conta das nossas inovações. Lançamos agora a linha Baly Celeb e a Rede Market já conta com essa edição".

A ASSERJ parabeniza a Rede Market pelo sucesso ao longo desses 39 anos de história e deseja ainda mais sucesso à rede e todos os seus colaboradores e parceiros.