
Já tem na sua gôndola? Sucrilhos Ovomaltine! Vem conhecer a novidade.

Em uma colaboração inédita no mercado brasileiro, a Kellanova Brasil anunciou uma combinação que promete agitar as gôndolas do varejo supermercadista fluminense na reta final deste ano: a união de duas marcas icônicas no lançamento do Sucrilhos Ovomaltine. A novidade, que busca atrair consumidores que procuram opções para o café da manhã, traz a crocância característica do cereal com um misto de nostalgia e vínculo emocional com apelo à memórias afetivas de gerações de brasileiros.
“A combinação entre Sucrilhos e Ovomaltine entrega uma experiência única e cheia de personalidade. Essa parceria simboliza muito do que buscamos na Kellanova: inovações com propósito e potencial de transformar o mercado. Esse lançamento é fruto de um ano marcado por ações que ampliam nosso portfólio com ofertas cada vez mais relevantes para os consumidores brasileiros, reafirmando nosso compromisso com a transformação e a evolução do segmento”, afirma Eduardo Lemos, CMO da Kellanova Brasil.
O lançamento não é baseado somente em uma tentativa de buscar o apelo emotivo do cliente, mas em dados, para reforçar posicionamentos estratégicos e ampliar presença em ocasiões de consumo. Segundo pesquisa da Ovomaltine, em parceria com a Streetbees SBX, 97% dos consumidores das classes ABC1, entre 14 e 55 anos, nas regiões Sul e Sudeste, conhecem a marca e aponta o café da manhã como principal momento de consumo.
Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine Brasil, comenta: “Para a Ovomaltine é incrível podermos reforçar a presença no café da manhã, um território tão importante para a marca. Estamos super entusiasmados com o resultado final do produto, Sucrilhos Ovomaltine tem o sabor único e a crocância inconfundível que são características marcantes de todo o nosso portfólio. Acreditamos que o consumidor irá se deliciar com essa parceria!".
Previsto para chegar ao mix de produtos dos supermercados em setembro e desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o cereal será comercializado em embalagens de 90g e 200g. O Sucrilhos Ovomaltine será o quinto item do portfólio da linha Sucrilhos no Brasil e faz parte da estratégia de expansão da Kellanova no país, considerado um dos mercados prioritários da empresa. A companhia prevê investimento de cerca de R$ 600 milhões no mercado brasileiro para o intervalo 2023-2026. O objetivo é fortalecer a presença em categorias chave e lançar produtos alinhados às demandas do consumidor nacional.
Essa pode ser uma boa oportunidade para ampliar a oferta de produtos em seu negócio, agregar valor às gôndolas e tentar aliar a novidade a outros itens que estejam vinculados ao café da manhã ou atraiam algum tipo de vínculo à memórias emocionais de clientes, incentivando as compras por impulso. Fique atento, não perca a oportunidade de negociar e explore o melhor para aumentar seu faturamento.
E aí, já está pronto para inserir essa novidade na sua gôndola?

